A Sercesa publicou uma nota oficial nas redes sociais lamentando o fim da parceria com a patrocinadora que estampou a camisa do time de forma exclusiva na temporada 2023. Na nota, o clube informou que ainda deverá recorrer na Justiça contra o fim da parceria de forma precoce.
Na publicação, o clube afirma que foi notificado sobre a rescisão no dia 29 de dezembro. No entanto, a patrocinadora havia anunciado a rescisão 10 dias antes através das redes sociais. No comunicado, a Sercesa esclarece que tentou dialogar para manter o patrocínio para 2024.
— É com pesar que a Sercesa recebeu o comunicado, considerando que sua diretoria não mediu esforços para manter a contratação, sempre procurando dialogar com os representantes da gestora e com a patrocinadora Yeesco — diz a nota.
Segundo o texto, o clube considera procurar os seus direitos na Justiça.
— Inobstante o reconhecimento da Sercesa à Yeesco pelos parciais investimentos realizados, está analisando os aspectos jurídicos, responsabilidades e consequências econômicas pelo rompimento prematuro do contrato de gestão e de patrocínio.
Apesar disso, a Sercesa deverá dar andamento no projeto federal, já aprovado, no valor de R$ 1 milhão através da Lei de Incentivo ao Esporte, que deverá ser destinado para as categorias de base.
Para o time principal, o clube deverá ir atrás de novos patrocinadores. O trabalho partirá do zero, pois no ano passado o patrocinador exigia exclusividade, sem a participação de outras marcas ou empresas. O clube tem participação garantida na Série Ouro, Taça Brasil e Copa Sul.
Entenda o caso
No dia 19 de dezembro, a patrocinadora máster da Sercesa anunciou o fim da parceria com o clube. A empresa alegou o baixo engajamento dos torcedores do time durante os jogos na temporada.
Entre os motivos da pouca adesão do público está na cor do uniforme que o time estava utilizando em algumas partidas, que era predominantemente preto. No entanto, a cor remete ao Pinheiro, outro time de futsal de Carazinho, rival histórico da Sercesa.
Com a ruptura, o time de futsal com o nome da empresa seguirá existindo na cidade, separada da Sercesa. O time irá disputar o Gauchão, da Liga Gaúcha, e a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, em 2024. Desta forma, Carazinho passará a contar com três times de futsal.
Confira a nota na íntegra
"A Diretoria da Sercesa, vem à público informar a comunidade de Carazinho e região, que na data de 29/12/2023 foi notificada oficialmente pela RK10 Gestão Empresarial e Esportiva sobre a rescisão, por parte desta, do contrato de gestão, inclusive quanto ao fato da Empresa Yeesco não mais ser a patrocinadora oficial da Sercesa equipe adulta e categorias de base.
É com pesar que a Sercesa recebeu o comunicado, considerando que sua diretoria, não mediu esforços para manter a contratação, sempre procurando dialogar com os representantes da gestora e com a patrocinadora Yeesco.
Inobstante o reconhecimento da Sercesa à Yeesco pelos parciais investimentos realizados, está analisando os aspectos jurídicos, responsabilidades e consequências econômicas pelo rompimento prematuro do contrato de gestão e de patrocínio.
A Sercesa agradece a comunidade Carazinhense e da região, em especial aos seus torcedores e simpatizantes por se fazerem presentes aos jogos da Sercesa, apoiando incondicionalmente a equipe inclusive com a criação de uma torcida organizada denominada “CAMISA 6”, e assim, reitera seu compromisso com a comunidade de Carazinho e região e, por oportuno, informa que dará continuidade ao Projeto Federal - Processo n° 71000.070333/2023-49 – Registro 2302512 visando a captação de recursos através da destinação do imposto de renda ano base 2023 e ano base 2024, o qual tem por objetivo possibilitar o desenvolvimento das categorias de base da Sercesa.
Quanto à equipe adulta, considerando as duas competições a nível estadual e duas competições nacionais cuja vaga esta assegurada, em face do rompimento prematuro do contrato de gestão e patrocínio, resta a Sercesa a busca de novos patrocínios e/ou investidores visando tanto a montagem do elenco adulto quanto a participação nos campeonatos.
Enfim, 2024 chegou e com ele novas oportunidades surgem para que em conjunto Sercesa, torcedores, simpatizantes e toda a comunidade de Carazinho e região façam história e conquistem objetivos.
A ALEGRIA DA CIDADE VIVE E PRECISA DO SEU APOIO TORCEDOR.
🇦🇹 SERCESA É TRADIÇÃO🇦🇹
Att. Diretoria"