Chegou ao fim a parceria entre a Sercesa e sua patrocinadora master. O anúncio oficial foi feito na terça-feira (19) através de uma nota oficial divulgado nas redes sociais. Em 2024, a patrocinadora seguirá jogando em Carazinho com o nome próprio, enquanto a Sercesa também segue em atividade.
Na noite de segunda-feira (18), o presidente da Sercesa, Érico Martins, havia anunciado que deixaria o cargo no final do mês. Em seu perfil pessoal, ele alegou ter perdido força dentro do clube após uma confusão envolvendo um dos atletas.
— Infelizmente, recentemente, fui confrontado com uma situação que ultrapassou os limites do respeito mútuo e da integridade. Um dos jogadores, em um momento de descontrole, cruzou fronteiras ao me desrespeitar e ameaçar. E mesmo após vários episódios de desrespeito do mesmo, a equipe optou por mantê-lo e esqueceu que atitudes assim não refletem o espírito de união e respeito que sempre defendemos em nossa equipe — disse em nota.
Situação se agravou
No dia seguinte, a patrocinadora master, que tinha o seu nome junto ao time em algumas competições de 2023, anunciou o fim da parceria. Em nota, a empresa lembrou das conquistas da Série Ouro, Taça Farroupilha e da Copa dos Campeões em 2023, mas alegou que a falta de envolvimento da torcida e de alguns dirigentes foram alguns dos motivos para a ruptura.
— Não obstante a isso, em razão do baixo engajamento com os torcedores / simpatizantes da Sercesa, bem como a falta de respeito de alguns diretores e ex-diretores, que durante todo o período de parceria registraram comentários negativos, falsos e mal-intencionados e, ainda, em razão de negativas do representante máximo da Sercesa em assinar documentos para o fiel e bom andamento dos projetos, no intuito único de sabotar a parceria, resta insustentável a manutenção da Yeesco que tanto engrandeceu a instituição apesar do exíguo período de tempo — explica a nota.
A empresa foi a única patrocinadora do time na temporada 2023. Porém, na nota divulgada informou que entregou a gestão do clube um projeto aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte no valor de R$ 1 milhão.
— Registramos em tempo, que a gestão atual deixa o clube com um projeto federal aprovado de mais de um R$ 1 milhão para a continuidade do ano de 2024, bastando ser gerido e administrado pelos atuais e novos diretores.
Confira a nota oficial da patrocinadora
Viemos, por meio deste post, anunciar oficialmente que a Yeesco não patrocinará a Sercesa na temporada 2024. Entretanto, é importante frisar o sucesso que foi esta parceria no ano de 2023. Em menos de um ano de parceria, foram conquistados três títulos, sendo eles a Copa dos Campeões, a Taça Farroupilha e a Série Ouro (maior título da história da Sercesa) e ainda um vice-campeonato na Copa RS. Além disso, o clube conseguiu atingir uma expressiva visibilidade no âmbito nacional e mundial, participando de forma inédita de grandes competições como, por exemplo, a Copa do Brasil, a qual ficou na sexta colocação.
Temos certeza que essa parceria, além de render títulos e colocar a Sercesa no cenário nacional, também resgatou a paixão de vários torcedores que, por muito tempo, sonhavam e desejavam ver a Sercesa grande, como uma potência na modalidade salonista. Fora das quatro linhas, a parceria envolveu emprego direto para quase 50 pessoas e indireto para mais de 30 pessoas, além de fomentar o comércio local com a locação de mais de 15 imóveis residenciais para seus colaboradores.
Não obstante a isso, em razão do baixo engajamento com os torcedores / simpatizantes da Sercesa, bem como a falta de respeito de alguns diretores e ex-diretores, que durante todo o período de parceria registraram comentários negativos, falsos e mal intencionados, e ainda em razão de negativas do representante máximo da Sercesa em assinar documentos para o fiel e bom andamento dos projetos, no intuito único de sabotar a parceria, resta insustentável a manutenção da Yeesco que tanto engrandeceu a instituição apesar do exíguo período de tempo.
De todo modo, fica aqui o nosso agradecimento a todas as pessoas que são verdadeiramente apaixonadas por esse esporte e que em nenhum momento deixaram de apoiar o clube independente da situação ou competição que estava disputando. Agradecimento especial para aqueles torcedores assíduos que se fizeram presentes na grande maioria dos jogos em Carazinho, demonstrando apoio incondicional ao clube. Certamente, para essas pessoas, o ano de 2023 ficará guardado na memória como o ano em que o clube voltou a fazer verdadeiramente a alegria da cidade, como fazia no seu glorioso passado.
Registramos em tempo, que a gestão atual deixa o clube com um projeto federal aprovado de mais de um milhão de reais para a continuidade do ano de 2024, bastando ser gerido e administrado pelos atuais e novos diretores. Por fim, desejamos sucesso à agremiação e torcemos para que possa sempre se manter entre os grandes da modalidade.