A Sercesa comemorou o título da Série Ouro oficialmente na sexta-feira (15). A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) enviou para Carazinho o troféu e as medalhas para o clube, que fez as fotos oficiais com a premiação.
A equipe conquistou o título sem precisar jogar a final da competição. Isso porque, a SER Santiago desistiu de jogar a decisão em virtude de confusões na semifinal, que terminaram no Tribunal de Justiça Desportiva.
O time de Carazinho terminou a competição com a melhor campanha. Em 16 jogos, venceu 15 e perdeu apenas um. O título ainda coroou uma temporada com diversas conquistas. Em 2023, o clube também foi campeão da Taça Farroupilha e da Copa dos Campeões.
— Temos o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Foi uma campanha digna de campeão. Temos vaga na Taça Brasil de 2024. É algo inédito para Carazinho. É o maior título da história da Sercesa. Foi justo ser declarado campeão num ano histórico. A forma do desfecho, não minimiza a nossa trajetória na competição — comemorou o CEO do time, Ruan Carlo Policeno.
O técnico Nuno também valorizou a campanha e já pensa no planejamento da próxima temporada.
— Estamos felizes pelo que a gente fez. Chegamos também na final da Copa RS. Fizemos dois jogos iguais contra o Atlântico. Infelizmente não conquistamos. Para encerrar o ano que teve bastante competições, esse título vem para coroar a temporada. Feliz pelo grupo e todos que fizeram parte dessa conquista. Agora é descansar que ano que vem segue a batida logo em janeiro.