Após a Sercesa ser declarada campeã da Série Ouro de Futsal, jogadores e comissão técnica vivem um misto de emoções. Todos lamentam o fato dos jogos das finais não acontecerem, mas, ao mesmo tempo, comemoram a conquista com a melhor campanha da competição. O clube já prepara uma carreata pelas ruas de Carazinho no final da tarde de sexta-feira (15).
— Não era como nós queríamos. Esperava fazer essa final, pela campanha que a gente fez, com melhor ataque, melhor defesa, batemos os recordes dentro da competição. A gente queria fazer a final para vencer e premiar o nosso torcedor e poder comemorar na nossa casa — disse o técnico Nuno Barbosa.
O CEO esportivo da Sercesa, Ruan Carlo Policeno, também lamentou o fato de não haver a decisão.
— Não é o jeito que a gente gostaria de ser campeão. Queríamos dentro de quadra.
O fixo Jhow foi enfático e comentou que a situação fora das quatro linhas mancha a credibilidade do esporte.
— É triste pra modalidade. Tudo o que aconteceu está longe de ser o esporte que queremos. Pelo contrário. Isso não é futsal — destacou.
Por outro lado, todos concordam que o título é merecido, pois o time teve a melhor campanha da competição. Em 16 jogos, foram 15 vitórias e apenas uma derrota. O título credenciou o clube a participar da Taça Brasil em 2024.
— Temos o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Foi uma campanha digna de campeão. Temos vaga na Taça Brasil de 2024. É algo inédito para Carazinho. É o maior título da história da Sercesa. Foi justo ser declarado campeão num ano histórico. A forma do desfecho, não minimiza a nossa trajetória na competição — comemorou o CEO do time.
O técnico Nuno também valorizou a campanha e já pensa no planejamento da próxima temporada.
— Estamos felizes pelo que a gente fez. Chegamos também na final da Copa RS. Fizemos dois jogos iguais contra o Atlântico. Infelizmente não conquistamos. Para encerrar o ano que teve bastante competições, esse título vem para coroar a temporada. Feliz pelo grupo e todos que fizeram parte dessa conquista. Agora é descansar que ano que vem segue a batida logo em janeiro.
Artilheiro da Sercesa na temporada, com 34 gols, Caio comemorou a conquista inédita para Carazinho, mesmo sem a disputa de uma decisão.
— Ficamos felizes com o título. A gente liderou o campeonato inteiro, trabalhamos fortemente para isso e nossa equipe vinha muito forte para essa final. Infelizmente com o acontecido fomos coroados com o título sem jogar, mas dificilmente escaparia de nossas mãos esse título — comentou.
A Federação já encaminhou os troféus e medalhas para Carazinho. A festa pelas ruas da cidade deverá ser no fim da tarde de sexta-feira (15).