A temporada do Atlântico chegou ao fim no domingo (17), com o título tão esperado da Liga Nacional de Futsal (LNF), entretanto, a direção do clube já está pensando em 2024. O elenco deve se apresentar no dia 15 de janeiro com, ao menos, três baixas.
Ao mesmo tempo que oito jogadores estão confirmados para a próxima temporada (os goleiros João Paulo e Alê Falcone, o fixo Erick, os alas William, Richard, Chape e PL e o pivô Caixa) , quatro atletas estão de saída. Os pivôs Rick e Kauê e o fixo Neguinho devem atuar no exterior, sendo no futsal polonês e espanhol, respectivamente. Ainda, o ala Felipe Reis foi anunciado pelo Joaçaba.
O camisa 17 encerrou seu contrato de empréstimo com o Atlântico e retornará ao Palma, da Espanha. O time de Erechim tentou estender o período de vínculo, entretanto, o clube espanhol solicitou sua volta.
Outros seis jogadores não tiveram seu futuro divulgado pela direção do Galo. São eles: o goleiro Getúlio, o fixo Grillo, os alas Wendel e Teillor e Suelton e o pivô Jean Gaúcho. Assim, o verde-rubro está de olho no mercado e deve anunciar nas próximas semanas reforços para suprir as saídas e fortalecer o grupo.
Dois dos possíveis reforços já estão na mira do clube. Um deles é o pivô Gessê, de 36 anos, que já vestiu as cores do Galo em 2019 e 2020, sendo que nas últimas três temporadas estava atuando no Cascavel, do Paraná. Já a outra novidade que pode pintar no Caldeirão do Galo é o fixo Deivão, de 22 anos, que estava no Joaçaba.