Depois da eliminação no Gauchão, a Sercesa muda o foco em busca do título em outras duas competições. Neste sábado (18), às 20h, o time encara o São José, de Cachoeira do Sul, pelo jogo de volta da semifinal da Série Ouro. O empate é suficiente para chegar a mais uma decisão.
Isso porque, a equipe de Carazinho venceu o jogo de ida, fora de casa, por 4 a 2. Para conseguir a classificação será preciso esquecer a eliminação nas quartas de final do Gauchão para a Uruguaianense. O técnico Nuno Barbosa lamentou a queda, mas quer a equipe focada nos próximos compromissos.
— A gente ficou muito sentido com relação à eliminação contra o Uruguaianense pelo Gauchão. A gente sabia que seria difícil, mas nós tínhamos em mente que poderíamos passar para a semifinal. Infelizmente não aconteceu e, agora, é virar a chave e pensar na outra decisão — comentou.
Depois da eliminação na Fronteira-Oeste, o time teve pouco tempo para treinar. Aliás, mesmo com uma competição a menos no radar da Sercesa, o calendário segue apertado. Depois do confronto contra o São José, a equipe de Carazinho se prepara para o primeiro jogo da final da Copa RS, que será na quarta-feira (22), contra o Atlântico, em Carazinho.
— Não temos muito tempo para lamentar. Temos que pensar em procurar vencer as duas competições. Jogamos várias competições neste ano e temos estas duas. Vamos primeiro buscar a vaga no sábado e, depois, vamos focar no duelo contra o Atlântico — destacou o treinador.
Para o duelo contra o São José, a Sercesa deverá ter pelo menos dois desfalques importantes. Os fixos Bagatini, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Jhow, que está lesionado.