"O torcedor pode esperar o máximo de mim." Artilheiro da Liga Nacional de Futsal (LNF), com 25 gols, Richard, ala do Atlântico de Erechim, promete ser decisivo nas quartas de final da competição. Nesta segunda-feira (6), às 18h, o Galo faz o primeiro confronto contra o Tubarão, em Santa Catarina.
A efetividade do ataque do Atlântico tem sido um fator determinante ao longo desta temporada. É o melhor da Liga Nacional. São 114 gols marcados em 25 rodadas — uma média de 4,6 por partida. O destaque individual é o ala Richard, com 25 anotados. Nas oitavas, marcou quatro dos dez gols que garantiram a classificação contra o Umuarama.
— Paras os dois confrontos das quartas, o torcedor pode esperar o máximo de mim. Muita intensidade, entrega e sem desistir das jogadas. Espero continuar sendo decisivo em mais uma fase da competição.
Ao longo da semana de treinamentos, visando o primeiro duelo contra a equipe catarinense, o treinador Paulinho Sananduva comentou quais os cuidados que a equipe precisa ter para somar três pontos fora de casa. Richard reforçou as palavras do treinador e destacou que o Tubarão é uma equipe que costuma "surpreender" bastante em seus confrontos.
— Sabemos que o nosso adversário tem um contra-ataque muito forte, então treinamos muito a questão de posse de bola, para errar menos nessas jogadas e não termos possíveis surpresas. Precisamos ser o time que fomos nos dois jogos das oitavas: letais. Soubemos aproveitar a grande maioria das oportunidades que tivemos — disse Richard.
A partida entre Tubarão e Atlântico terá transmissão do SporTV e também da LNF TV, serviço por assinatura oficial da competição. Quem avançar de fase, enfrentará o vencedor de Cascavel ou Assoeva na semifinal.