O Atlântico enfrenta o Umuarama visando uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na segunda-feira (23), as equipes entram em quadra às 19h30min, no Caldeirão do Galo, em Erechim. No primeiro jogo das oitavas de final, no Paraná, o Galo venceu por 4 a 1. Assim, tem a vantagem do empate para avançar a próxima fase.
— Ter vencido o primeiro jogo foi muito importante, pois obriga o Umuarama a ter uma postura mais agressiva para buscar o resultado no tempo normal, como em uma possível prorrogação — frisou Paulinho Sananduva.
Além da vantagem do empate no tempo regulamentar, o Atlântico também pode empatar em uma possível prorrogação. Se o Umuarama vencer, leva a decisão para o tempo extra de 10 minutos, sendo cinco cada tempo.
Se nesse período não houver um ganhador, o Galo avança por ter feito a melhor campanha da primeira fase — 51 pontos, 15 vitórias, seis empates e duas derrotas.
— Nós tornamos o jogo relativamente a nosso favor porque fomos muito letais, tivemos várias chances, fizemos três gols rápidos. Isso quebrou um pouco aquela animosidade que o Umuarama tinha. Esperamos repetir isso em Erechim — comentou o treinador sobre a partida de ida.
Apesar da vantagem, Sananduva não espera um jogo fácil. Para ele, a experiência dos jogadores em decisão de playoffs, assim como o apoio da torcida, farão a diferença para a equipe encaminhar a classificação para as quartas de final da competição.
— Esperamos um jogo difícil e muito equilibrado. É nessa hora que a nossa torcida, assim como o plantel experiente que temos em decisões, podem fazer a diferença. Esperamos que, com o apoio do nosso torcedor, possamos confirmar a classificação — disse Sananduva, que completou:
— Precisamos manter o foco e a mesma disciplina tática para conseguir o resultado favorável. Também, converter as chances para ter superioridade numérica, principalmente nos contra-ataques. Isso vai ser decisivo e fundamental neste segundo jogo.
A partida entre Atlântico e Umuarama terá transmissão por imagens da LNF TV, serviço por assinatura oficial da competição. Quem avançar de fase, enfrentará o Tubarão nas quartas de final, que venceu o Santo André por 4 a 3 nesta sexta-feira (20).