O Atlântico está próximo de alcançar um dos objetivos da atual temporada: sagrar-se campeão da Copa RS. Nesta quarta-feira (22), o Galo inicia a decisão da finalíssima da competição contra a Sercesa, às 19h30min, no Ginásio Sest Senat, em Carazinho. A volta ocorre no dia 6 de dezembro, em Erechim.
Na trajetória até a final da Copa RS, as equipes tiveram os mesmos embates na primeira fase, visto que estavam no Grupo B os times do Galvão e São José, além do enfrentamento entre si, no qual o Atlântico levou a melhor e venceu duas vezes. Nas semifinais, o Galo superou a equipe da SER Santiago, enquanto a Sercesa eliminou a ACBF.
Além da taça, o vencedor conquista uma vaga para disputar a Copa do Brasil de 2024. Aliás, foi com o objetivo de disputar duas competições nacionais no próximo ano que o Atlântico reativou sua filiação junto à Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
— Ano passado batemos na trave em duas competições e não conquistamos nenhum título, mas nessa temporada viramos a chave e estamos próximos de vencer a Copa RS. Sabemos o quanto é importante para o calendário do clube na próxima temporada — frisou o fixo Grillo.
Neste ano, Grillo completou a sua 11ª temporada vestindo as cores do clube erechinense e terá mais uma final pela frente. Para o atleta, que não sabe exatamente quantas finais disputou pelo Galo, a decisão da Copa RS será difícil, visto que o adversário é o atual campeão e busca o bicampeonato.
— Sabemos da força da Sercesa, principalmente dentro de casa e com o apoio da torcida. Estudamos, analisamos, mas tenho certeza que será uma partida difícil, decidida no detalhe. A nossa equipe está preparada e sabemos da importância de trazer a vantagem para o segundo jogo.
Na finalíssima, o time que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate fica com o título. Em caso de igualdade ou vitórias alternadas, a definição será feita em prorrogação de dez minutos, com dois tempos de cinco. Caso o empate persistir, haverá cobranças de penalidades.