O primeiro jogo do duelo entre Marau (AMF) e Uruguaianense (AEU), pelas oitavas de final do Gauchão de Futsal, foi equilibrado, mas a equipe de Uruguaiana conseguiu aproveitar melhor suas chances. O resultado de 5 a 2, na partida disputada no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti, em Marau, deixou o time visitante a um empate da classificação às quartas de final.
— Nada foi decidido hoje. Enfrentamos um grande adversário, sabíamos que seria um grande adversário, tentamos impor nosso jogo como foi na primeira fase. Fomos felizes, saímos com uma boa vitória, mas não tem nada ganho. Queremos garantir a classificação na frente do nosso torcedor — disse Xitão, da Uruguaianense, após o jogo.
O confronto da volta está marcado para o dia 21 de outubro, às 20h, em Uruguaiana. A equipe de Marau precisa vencer para levar o duelo à prorrogação.
Uruguaianense mais eficaz
A equipe de Marau começou com mais posse de bola, mas a Uruguaianense conseguiu duas escapadas com Japa, que sofreu duas faltas fortes, as quais resultaram em cartões para jogadores a AMF. Mesmo assim, o time mandante seguiu mais no ataque e criando as melhores oportunidades.
No entanto, em uma bobeira na saída de bola de Marau, a AEU roubou a posse e conseguiu abrir o placar com Douglas deixando Vicenzo na livre para finalizar. Após sofrer o gol, a equipe da casa buscou mais o jogo, finalizou bola na trave, mas a bola não entrava.
Restando pouco mais de oito minutos para acabar o primeiro período, a Uruguaianense conseguiu desarmar e puxou um contra-ataque com Caíque, que tabelou com Pedro e conseguiu a finalização sem goleiro: 2 a 0.
Logo na sequência, a AMF chegou bem no ataque, com uma boa troca de passes, e a bola chegou na ala direita para Duda Bello bater com força, por baixo das pernas do goleiro Victor.
Na segunda etapa, a Uruguaianense conseguiu controlar a partida, enquanto Marau precisou adiantar a marcação. Com pouco mais de sete minutos jogados, a equipe visitante se aproveitou disso e lançou a boa para frente, Xitão dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Vicenzo bater sem goleiro para ampliar.
Porém, a AMF não deixou barato. Pressionou a saída de bola, a defesa do time de Uruguaiana se atrapalhou e Leo conseguiu a finalização precisa para descontar para 3 a 2.
Restando pouco mais de cinco minutos para acabar, Marau colocou o goleiro linha em quadra para buscar o empate. No entanto, quem marcou novamente foi a Uruguaianense. Primeiro, em um escanteio bem cobrado, Pedro apareceu livre na área.
Na sequência, Caíque perdeu a posse de bola no meio da quadra, Xitão aproveitou que estava sem goleiro e chutou da defesa para fechar o resultado em 5 a 2.