A Sercca largou na frente nas oitavas de final do Gauchão de Futsal. Na noite deste sábado (14), a equipe venceu a Horizontina por 3 a 2, no Ginásio Maurílio Rodrigues de Silva, em Casca. A partida de volta será no sábado da semana que vem (21).
Com o resultado, a Sercca poderá jogar pelo empate. Em caso de vitória da Horizontina, a disputa irá para a prorrogação e, em caso da igualdade permanecer no placar, as equipes vão encarar as cobranças de pênaltis.
Confronto ofensivo
As estratégias das duas equipes foram semelhantes: marcar alto e, com a bola, ser vertical. Porém, no quesito defesa, a Sercca levou a melhor na primeira etapa, sem deixar espaços para as infiltrações adversárias. Os donos da casa também não tiveram muitas oportunidades, mas se destacaram pela efetividade.
O capitão Pedrinho fez o primeiro gol aos 10 minutos, com domínio rápido e finalização certeira. Sercca ampliou a vantagem quando faltavam cerca de quatro minutos para o término da etapa inicial: Jackson, em uma típica jogada de pivô, girou sobre o marcador para o 2 a 0.
Na volta do intervalo, a dinâmica da partida se manteve, com Horizontina sem conseguir encontrar os espaços necessários para balançar as redes. Além disso, com um minuto, Jackson marcou novamente e fez 3 a 0.
Com três gols de diferença, Sercca adotou um posicionamento retraído e não repetiu mais a marcação alta do primeiro tempo. Horizontina dominou a posse de bola e optou pelo goleiro-linha, com Felipe Monteiro na função. A mudança do treinador Flávio Cavalcanti surtiu efeito.
Aos 14 minutos, Felipe Monteiro cruzou para Gabriel empurrar contra a própria meta. E, aos 18, outra vez Felipe Monteiro descontou.
Diante de cerca de 850 torcedores, Sercca terminou a partida sob pressão, mas com a vitória e o sonho da vaga vivo. Horizontina, por outro lado, encerrou com a certeza de que tem poder de reação para, em casa, fazer um confronto de igual pra igual ou até superar a Sercca.