Atlântico e Afucs decidem, nesta quinta-feira (12), quem será o primeiro classificado para as quartas de final do Gauchão de Futsal. A partida será às 11h, em Erechim. Na ida, a equipe de Seberi venceu por 4 a 3 e, agora, tem vantagem do empate para avançar à próxima fase.
Por outro lado, o Atlântico precisa de uma vitória no tempo normal para levar o duelo para a prorrogação. Caso o tempo extra termine empatado, a decisão para definir quem será o primeiro classificado para as quartas será nas penalidades.
O goleiro do Galo, João Paulo, comentou que na primeira partida faltou concentração na parte defensiva. Para que não se repita, aproveitaram o treinamento desta quarta-feira (11) para corrigir algumas questões.
— Vai ser um grande jogo, e a nossa meta é vencer no tempo normal e, na prorrogação, fazer o resultado positivo para conseguir a classificação. No primeiro jogo, faltou um pouco de atenção na defesa, porque tomamos quatro gols de bola parada, não é normal, então buscamos corrigir isso. Sabemos que a equipe deles pode vir com uma proposta de jogo para levar para a prorrogação, então precisamos estar bem preparados mentalmente e fisicamente — destacou João Paulo.
Destaque no jogo de ida, o goleiro da Afucs, Glauber, comenta que o grupo está preparado para buscar mais uma classificação para as quartas de final. Em 2020, a equipe se Seberi venceu o Atlântico na prorrogação e avançou à semifinal, quando foi eliminada para a ACBF.
— A nossa preparação está muito intensa, sabemos da qualidade da equipe do Atlântico, mas vamos com a cabeça boa no que tem que ser feito. Estamos preparados para todas possibilidades do jogo, caso se encaminhe para a prorrogação e pênaltis, treinamos forte para isso também. Espero que possamos fazer uma brilhante partida e, consequentemente, sair com essa classificação histórica — frisou Glauber.
GZH transmite o jogo pelo seu canal no YouTube