O Atlântico está a um empate de ser finalista da Copa RS. Nesta quarta-feira (25), pela partida de ida da semifinal, o Galo venceu a SER Santiago por 2 a 1. A volta está prevista para o dia 8 de novembro, em Erechim.
Para avançar à final, o Atlântico pode até empatar no tempo regulamentar. Caso a SER Santiago vença, terá prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de cinco. Se o tempo extra terminar empatado, o finalista será descoberto nas penalidades.
Como foi a partida
Como de costume, o Atlântico iniciou a partida pressionando os donos da casa. Em sete minutos de jogo, obrigou o goleiro Baranha a fazer quatro grandes defesas. Na sequência, foi a vez do arqueiro João Paulo aparecer e defender o chute perigoso do Moretto.
Depois de diversas insistidas, para ambos os lados, foi o time da casa que abriu o marcador. Faltando 57 segundos, a SER Santiago roubou a bola na quadra de defesa, subiu ao ataque e na segunda tentativa de finalização, após João Paulo soltar a bola, Rani aproveitou e mandou para o fundo da rede.
Virada e definição do placar
Após a conversa no vestiário, o Atlântico voltou atento para a segunda etapa e aproveitou o erro defensivo dos donos da casa para igualar o marcador. Aos 34 segundos, Chape recebeu pelo meio e chutou rasteiro para marcar o primeiro gol do Galo.
Em busca da virada, Richard deixou uma bola no travessão aos sete minutos. Mas o segundo gol só veio nos minutos finais da partida. Aos 16, após cobrança de lateral, Kauê recebeu e mandou uma pancada para anotar o último gol da partida e decretar a vitória do Galo: 2 a 1.
Próxima partida
Agora o Atlântico terá 10 dias de preparação para a próxima partida. Na segunda-feira (6), às 18h, enfrenta o Tubarão, pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF).