Pelo menos quatro ônibus de excursão de torcedores colorados saíram de Passo Fundo na manhã desta terça-feira (29) rumo a Porto Alegre para torcer pelo Internacional na Libertadores. O Colorado enfrenta o Bolívar, às 19h, no Estádio Beira-Rio, pelo confronto da volta das quartas de final da competição.
Entre ônibus e carros particulares, os colorados de Passo Fundo enfrentam um trajeto de quase 600 quilômetros, entre ida e volta, do município do norte gaúcho até a capital do Estado.
Com lista do ônibus lotada desde o primeiro confronto, na semana passada, o Consulado do Internacional em Passo Fundo abriu um veículo extra para o confronto desta noite. No total, são 92 colorados que saíram no fim da manhã, na Praça Marechal Floriano, no Centro, em dois ônibus.
O cônsul do Inter em Passo Fundo, Mariano Crusius, relata que a mobilização foi grande dos torcedores. Eles vão presenciar o confronto que pode ser histórico para o clube, com possibilidade chegar entre os quatro melhores da América, caso confirme a classificação.
— O consulado agradece os colorados pela mobilização, pela preferência em estarmos juntos nesta noite que promete ser histórica. O jogo não está ganho, será uma batalha, com time concentrado e focado. Esperamos que a classificação sorria e presenteie novamente os colorados no Beira-Rio — afirma.
Outros dois ônibus de colorados de Passo Fundo também estão a caminho do Beira-Rio. A torcida Velha Guarda leva 90 pessoas para o jogo. De acordo com o colorado Jaderson Santos, que está na excursão, mesmo com a vantagem, a expectativa é por um confronto difícil.
— Libertadores não tem jogo fácil. Acredito que vamos sair classificados, temos a vantagem de ter vencido o primeiro jogo e vamos com tudo para buscar a classificação — declara.
Mobilização em Passo Fundo
A Guarda Popular de Passo Fundo não realizou excursão para a partida entre Inter e Bolívar. No entanto, se mobiliza para apoiar o Colorado em um bar da cidade, ponto tradicional da torcida.
Os colorados poderão acompanhar a partida com a Guarda Popular no Mano's Bar, localizado na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Instituto Estadual Cecy Leite Costa, no bairro São Cristóvão. Para o jogo desta terça-feira, a torcida cobra R$ 5 a entrada ou 1kg de alimento não perecível.
Segundo o líder da torcida, Jardel Dias, os pacotes serão doados para entidades do município. O valor cobrado também será revertido em alimentos. Em outras oportunidades, a ação social contribuiu com entidades e organizações não governamentais (ONGs) da cidade. A expectativa da torcida é que mais de 200 colorados acompanhem a partida no local.
Em outro ponto da cidade, os colorados da torcida Velha Guarda que não viajaram a Porto Alegre também devem se encontrar para assistir ao jogo.
A partida será transmitida em um telão no Restaurante Rancho Tropeiro, na Avenida Presidente Vargas, nº 276, bairro Lucas Araújo. Conforme Santos, a expectativa é de reunir 150 colorados no espaço. A entrada custa R$ 10.