O atleta Maicon Mancuso, de Passo Fundo, venceu a Meia Maratona de Florianópolis, que aconteceu no sábado (26). Ele completou a prova de 21 quilômetros em 1h06min31s.
A corrida contou com a participação de mais de 5 mil competidores. Para conseguir vencer na capital de Santa Catarina, Maicon comentou que precisou adotar uma estratégia: se adaptar à direção do vento.
— Eu queria fazer uma prova bastante tática, principalmente na primeira metade. Floripa sempre tem um vento chato na Beira-Mar. Na primeira metade, optei por percorrer no meio do primeiro pelotão para não ter um desgaste muito grande, pois o vento estava contra. No retorno ficou melhor de correr com o vento a favor. No quilômetro 14, eu assumi a liderança e abri uma diferença razoável para o segundo colocado e consegui manter até o final — contou.
Essa é a terceira grande conquista do passo-fundense. Neste ano, ele já conquistou a Meia Maratona de Porto Alegre e Meia Maratona de Passo Fundo. Agora, o atleta projeta os próximos eventos.
— Estou muito feliz, pois venho de uma sequência muito boa. Consegui ganhar em Porto Alegre, fui bicampeão em Passo Fundo e, por fim, a Meia Maratona de Floripa. A gente vai se consolidando nessas provas de rua e estamos fazendo o caminho correto. É a realização de um sonho.
Segundo Mancuso, o plano agora é participar da Meia Maratona de Curitiba, em 19 de novembro.