O Ypiranga inaugurou, neste sábado (26), um espaço no Estádio Colosso da Lagoa para homenagear o melhor jogador de todos os tempos. Um camarote, com vista privilegiada para o gramado, carrega o nome de Rei Pelé 1.040, em alusão ao feito marcado pelo eterno ídolo do futebol, na inauguração do estádio erechinense, em 2 de setembro de 1970.
O Pelé marcou o primeiro gol do Colosso da Lagoa na inauguração do estádio, na partida entre Santos e Grêmio, com vitória da equipe paulista por 2 a 0. Esse foi o gol de número 1.040 anotado pelo jogador na carreira. A construção do camarote, que carrega o nome do ídolo, se deu com o apoio de 15 patrocinadores do Canarinho e, também, da design de interiores Giovana Nardi. Ela elaborou todo o projeto do espaço e comentou um pouco como se deu a escolha pela homenagem.
— A ideia foi, além de trazer para o clube um espaço diferenciado, homenagear o Rei Pelé e resgatar a história do Ypiranga. O primeiro marco do Estádio Colosso da Lagoa foi o gol 1.040 marcado por ele, por isso a homenagem neste espaço, depois, continuamos a contar os feitos do clube aos passar dos anos, como a recente conquista do vice-campeonato gaúcho e, também, título de campeão do Interior em 2023 — destacou Giovana.
O camarote tem capacidade para 140 convidados. Além de cinco entradas para cada um dos patrocinadores que colaboraram na construção, o clube tem 20 carteirinhas, que serão distribuidas por partidas para visitas especiais e torcedores. O presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, frisou que algumas ações serão feitas para contemplar o espaço:
— Apesar da inauguração estar sendo feita na nossa última partida da temporada, o camarote estará aberto para nossos patrocinadores, que nos ajudaram nessa construção. Inclusive, algumas ações serão feitas para darmos iniciamos ao planejamento do nosso centenário. Torcedores e consulados terão acesso à essa estrutura.