Neste sábado (26), o Ypiranga fez a última partida da temporada e empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB, no Colosso da Lagoa. Mesmo sem possibilidade de classificação, o Canarinho buscava a 10ª colocação para receber dez mandos de campo na próxima edição. Entretanto, o objetivo não foi cumprido. O time finaliza a Série C na 13ª posição, com 23 pontos.
A partida iniciou equilibrada. Aos dois minutos, William Bárbio teve a primeira oportunidade de abrir o placar para o Ypiranga, após cruzamento, mas cabeceou para fora. Aos oito, foi a vez do Botafogo finalizar com Tata Baiano na pequena área, para defesa de Edson. Aos 30, o Canarinho colocou uma bola na trave com Bárbio. Aos 37, o arqueiro do time da casa fez outra bela defesa, em chute de Renatinho.
Na volta do intervalo, o Botafogo iniciou pressionando o Ypiranga. A primeira chegada foi aos dois minutos, com Renatinho, para interceptação da zaga. Aos seis, o Ypiranga chegou com Netto, que mandou a bola para a linha de fundo. Aos oito, Heitor colocou a bola na trave e quase abriu o marcador para os donos da casa.
Mas, aos 42, quem marcou o primeiro gol da partida foi o time visitante, com Rogerinho, Longe da grande área, ele mandou uma pancada para o fundo da rede. Aos 48, Yohan recebeu na entrada da área, se livrou da marcação, encheu o pé e finalizou para decretar o resultado no Colosso da Lagoa: 1 a 1.
Agora, sem jogos à disputar, o Ypiranga terá cerca de dois meses para planejar o ano de 2024. O início da pré-temporada, visando a disputa do Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil, deve acontecer na segunda quinzena do mês de novembro.