O Atlântico encerrou na segunda-feira (28) a série de 11 jogos em um único mês. Apesar do desgaste, não perdeu nenhum dos confrontos: foram setes vitórias e quatro empates. A equipe se mantém nas primeiras colocações das três competições que disputa, confirmando o bom momento vivido na temporada.
Após o empate diante da ACBF, em 3 a 3, na segunda-feira, o Atlântico ficou na segunda colocação do Gauchão de Futsal, com 32 pontos, dois atrás do próprio rival, que está no topo com um jogo a mais.
Na Liga Nacional de Futsal (LNF), ocupa a terceira posição. Já na Copa RS, é líder do Grupo B, com duas vitórias nos respectivos confrontos.
O ala Richard, artilheiro do Galo na temporada, com 31 gols, comentou que o alto número de jogos em um único mês foi uma novidade. Ele também disse que esse resultado foi difícil de ser conquistado, visto o pequeno intervalo entre uma partida e outra.
— Foi uma novidade para mim, nunca tinha jogado 11 jogos em um mês. Conquistamos um número importante, foram sete vitórias e quatro empates. É muito difícil manter essa sequência no mês que mal deu para treinar. Tínhamos nossas metas em agosto, que era encerrar o mês sem perde pontos e apesar de toda dificuldade, conquistamos bons resultados — disse Richard.
Desgaste físico
Apesar dos bons resultados, o Atlântico teve um desgaste físico maior neste mês, o que fez com que o treinador Paulinho Sananduva precisasse cuidar a minutagem de cada um dos jogadores. Além disso, viu o número de jogadores do plantel diminuir em algumas rodadas, visto o desfalques por cartões.
— Foi um desgaste muito grande, mas sempre confiamos na força do nosso plantel. Sofremos um pouco com algumas ausências em função de cartões pela sequência de jogos, que é normal, mas soubemos suprir todas as dificuldades. Todos que entraram deram conta do recado e ajudaram para seguirmos invictos no mês de agosto — finalizou.
O cronograma de jogos da equipe erechinense em setembro ainda não saiu. No entanto, os três últimos duelos pela fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF) já têm data para acontecer. No sábado (2), enfrenta o Blumenau, no dia 9 recebe o Tubarão e, em 23 de setembro, visita o Esporte Futuro.
Confira os resultados do Atlântico no mês de agosto
- 05/08: Atlântico 3 x 3 Cascavel
- 08/08: Horizontina 2 x 5 Atlântico
- 09/08: Santa Rosa 2 x 7 Atlântico
- 12/08: Atlântico 13 x 4 Galvão
- 14/08: ACBF 0 x 5 Atlântico
- 16/08: Sercesa 1 x 2 Atlântico
- 19/08: Atlântico 1 x 1 São Lourenço
- 21/08: Sercca 3 x 3 Atlântico
- 24/08: Atlântico 3 x 0 Sercesa
- 26/08: Atlântico 5 x 2 Alaf
- 28/08: ACBF 3 x 3 Atlântico