Nesta segunda-feira (28), o Atlântico desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Gauchão de futsal e empatou em 3 a 3 com a ACBF. Jogando em Carlos Barbosa, o Galo saiu na frente e chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas viu o rival alcançar o placar. Assim, permanece na segunda colocação da competição, com 32 pontos, dois atrás da equipe laranja, que tem 34.
Três expulsões e emoção até o fim
O Atlântico iniciou a partida pressionando a ACBF e, logo aos três minutos, abriu o placar com Kauê. Após erro na saída de bola dos donos da casa, o pivô recebeu de William Bolt para finalizar em direção ao gol. Depois disso, as equipes equilibraram o jogo. Ambas chegaram ao ataque, porém as finalizações foram sem efetividade e não levaram perigo aos goleiros.
Aos 13, William Bolt cobrou falta e Pedro Bianchini fez uma bela defesa. Na sequência, Grillo também finalizou para defesa do goleiro. Aos 17, a ACBF teve a chance de igualar o placar com Pedro Rei, mas João Paulo levou a melhor e defendeu. Aos 18, Neguinho finalizou para defesa de Bianchini.
Na volta do intervalo, o Atlântico chegou pela primeira vez com 20 segundos, na finalização de Kauê, para defesa do arqueiro dos donos da casa. Aos dois minutos, em dois lances, com William e Richard, o Galo teve a oportunidade de ampliar o placar, mas Bianchini levou a melhor.
Segundos depois, Kauê foi expulso e a ACBF ficou com um jogador à mais em quadra por dois minutos. Entretanto, não conseguiu aproveitar a vantagem.
Aos cinco, Rick ampliou para o Galo e chegou ao segundo gol, após assistência de William. Na sequência, o time da casa colocou uma bola no travessão com Pedro Rei. Aos sete, João Paulo fez grande defesa no chute do camisa 11. Aos nove, Rick deu um tapa para marcar o terceiro gol da equipe erechinense, após cobrança de escanteio.
Aos 10, o Atlântico teve outro atleta expulso: Neguinho. Dessa vez a ACBF aproveitou a vantagem e chegou ao primeiro gol, com Pedro Rei, que ficou na cara do gol e descontou. Aos 11, o Galo marcou a sexta falta. Fernando cobrou o tiro livre e marcou o segundo.
Aos 14, foi a vez de a ACBF ter um jogador expulso, mas o visitante não aproveitou. Aos 17, os donos da casa chegaram ao terceiro gol e igualaram o placar, novamente com Fernando, que mandou uma bicuda para o fundo da rede e decretou o resultado final: 3 a 3.
A próxima partida do Atlântico será pela Liga Nacional de Futsal (LNF). No sábado (2), enfrenta o Blumenau, às 17h, em Santa Catarina. A ACBF, também pela competição nacional, recebe o Cascavel, às 19h, em Carlos Barbosa.