Após ser liberado pelo Ypiranga em julho deste ano e ficar sem clube, o meia-atacante Felipe Gedoz vai se aventurar no futebol amador gaúcho. O jogador, que já disputou a Champions League e fez sete partidas com a camisa do Canarinho, comentou a decisão em deixar o futebol profissional de lado.
Natural de Muçum, no Vale do Taquari, Felipe Gedoz disputou a Champions League pelo Club Brugge, da Bélgica, em 2015 e 2016.
Depois disso, passou por clubes como Athletico Paranaense, Goiás, Nacional-URU e Remo, até chegar ao Ypiranga em abril deste ano. Pelo Canarinho, o meia-atacante atuou em sete partidas até ser dispensado três meses depois de assinar o contrato.
"Não parei com o futebol profissional", diz Gedoz
Liberado no mercado e sem contrato com nenhum clube, Gedoz aceitou o convite do FC Bom Jesus, clube amador de Santa Cruz do Sul para jogar a Liga Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo.
O ex-jogador do Grêmio, Jean Pyerre também foi anunciado pelo clube, mas antes de estrear recebeu proposta para disputar a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e retornou ao futebol profissional.
— Não optei por jogar amador. Eu apenas jogarei pelo fato de não ter assinado com nenhum clube no momento. Não parei com o futebol profissional, quero que isso fique claro — disse Felipe Gedoz.
O FC Bom Jesus estreia na Liga Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo neste sábado (2), no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A equipe é bicampeã da competição.