O Passo Fundo está trabalhando nos últimos ajustes para a decisão de domingo (30). Para o jogo de volta das quartas de final da Divisão de Acesso, o tricolor quer elevar o nível de desempenho em relação ao primeiro jogo contra o Santa Cruz para garantir a classificação.
No primeiro jogo, o Passo Fundo venceu por 1 a 0, em um duelo onde a defesa foi o grande destaque ao segurar o melhor ataque da competição. Apesar da vantagem, o Passo Fundo não pretende ir para Santa Cruz do Sul para segurar o empate.
— Quando você joga para sustentar o resultado, se torna equipe reativa e o adversário com certeza vai para cima. Até porque eles precisam tomar a iniciativa do jogo. Cabe a nós também fazer isso. Temos que jogar da mesma maneira que fizemos no primeiro jogo, marcando forte, na saída de bola. Nosso objetivo é ir lá para vencer — disse o capitão Diogo Oliveira.
O meio-campista do Passo Fundo acredita em uma dificuldade ainda maior para o jogo de volta, ainda mais pelo fato do adversário jogar em seus domínios. Mesmo assim, mantém o otimismo para surpreender os donos da casa.
— A gente precisa buscar a mesma consistência que tivemos no jogo de ida. Contra o melhor ataque da competição a gente conseguiu zerar, neutralizando as melhores ações ofensivas. A nossa equipe foi bem postada, marcando forte. Não demos espaços e temos que fazer igual lá. Eles precisam do resultado na frente do seu torcedor. Eles vão sair para o jogo para buscar a vitória. Cabe a nós marcar bem e buscar as oportunidades — frisou.
Em busca da vaga
Diogo Oliveira é o único remanescente do grupo que chegou até as semifinais da Divisão de Acesso, em 2022. Na ocasião, o clube foi eliminado pelo Avenida, que garantiu a vaga para o Gauchão. O atleta não esconde a ansiedade por disputar um lugar na elite, mas afirma que o foco é total neste confronto em Santa Cruz do Sul.
— Ano passado batemos na trave. Esse ano esperamos conseguir a classificação para ir em busca do acesso. Nós temos uma peleia grande no domingo. O objetivo é a classificação, respeitando o Santa Cruz da mesma forma como fizemos no jogo de ida, marcando forte. Precisamos repetir aquele nível de atuação e superar para domingo sair com a vaga — destacou.
No domingo, o Passo Fundo classifica se vencer ou empatar. Em caso de derrota por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Se o Santa Cruz vencer por dois gols, ou mais, garante um lugar na semifinal.