Focado nas quartas de final da Divisão de Acesso, o Passo Fundo jogou com o time reserva e sofreu mais uma derrota da Copa FGF. Nesta quarta-feira (26), o Tricolor enfrentou o Juventude, em Bento Gonçalves, e foi goleado por 3 a 0.
Com o resultado, o Passo Fundo caiu para a terceira colocação do Grupo B com quatro pontos. Já o Juventude ultrapassou assumiu a segunda posição com o mesmo número de pontos, mas com um jogo a menos.
Agora, as atenções do Passo Fundo se voltam para o domingo (30), quando o time enfrenta o Santa Cruz, fora de casa, pelo mata-mata da Divisão de Acesso. A equipe passo-fundense jogará por uma vitória ou empate para avançar para as semifinais.
Juventude efetivo no início
O Juventude começou a partida explorando as jogadas pelas laterais. Aos 9 minutos, após um cruzamento pela direita, Vitor Gonçalves se atirou para cabecear e abrir o placar. O Alviverde ampliou a vantagem em mais uma jogada aérea. Aos 16, depois de uma cobrança de escanteio, houve um bate-rebate dentro da grande área, Rafael Furtado chutou mascado e a bola sobrou para Gordillo que chutou para fazer 2 a 0.
O Passo Fundo começou a equilibrar a partida na metade do primeiro tempo. A primeira chance de gol aconteceu somente aos 28 minutos, quando Pedro Henrique arriscou um chute de fora da área, mas foi para fora. O Tricolor seguiu tentando infiltrar jogadas pelo meio, mas tinha dificuldades para vencer a marcação adversária. Aos 42, Chicota encontrou um passe para Dennis, que recebeu na esquerda e chutou cruzado, mas o goleiro Lucas Wingert defendeu.
Passo Fundo sem pontaria no ataque
A segunda etapa começou com o Passo Fundo atacando. Aos 3 minutos, Yohan arriscou um chute de longe e passou muito perto do gol adversário. O Tricolor seguiu sendo travado pela defesa do Juventude e para chegar ao gol somente com finalizações a longa distância. Aos 21, Dennis chutou forte, mas Wengert defendeu novamente. O time seguiu tentando com finalizações de longa distância sem sucesso.
Por outro lado, o Juventude parou de atacar. Investiu em jogadas de contra-ataque ou na bola parada. Foi assim que quase fez o terceiro. Em uma cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Gui Teixeira desviou contra o próprio gol. No entanto, o árbitro anulou, marcando falta no atleta do Passo Fundo.
O Juventude promoveu mudanças no setor de meio de campo e as trocas deram resultado. Em jogada de ataque pela esquerda, Da Rocha cruzou para Luiz Freitas, que estava livre de marcação dentro da área, fazer 3 a 0, aos 33 minutos.
O Passo Fundo tentou reagir com Pedro Henrique em cobrança de falta, que passou muito perto do gol. Aos 46, Pedro Henrique quase descontou depois de uma jogada individual, mas na hora da conclusão chutou para fora. Antes do fim da partida, Gehring cometeu falta e foi expulso.
Juventude (3)
Lucas Wengert; Daniel Guedes, Gordillo, Anderson e Da Rocha; Kelvi (Davi), Hudson (Luiz Freitas), Vinicios (Abner), Montefiori (Caique), Vitor Gonçalves (Gehring) e Rafael Furtado.
Passo Fundo (0)
Yan; Polo, Gustavo, Yohan (César) e Prado; Chicota, Tonin (Cauã), Dennis e Gui Teixeira (Gaudêncio); Pedro Henrique e João Gabriel.