A Sercesa quer seguir fazendo história na Copa do Brasil de Futsal. Depois de eliminar o Marreco na fase anterior, o time de Carazinho enfrentará o Dois Vizinhos-PR pelas oitavas de final. O jogo de ida será em casa, nesta terça-feira (13), às 20h.
A participação inédita em uma competição nacional tem sido o foco principal do clube nesta temporada. Mesmo que, para isso, precise se desdobrar para jogar três competições simultaneamente. Além da Copa do Brasil, o time disputa o Gauchão de Futsal, da Liga Gaúcha, e o Estadual, da Federação Gaúcha de Futsal.
- A gente está na sequência de jogos, temos três campeonatos. Estamos trabalhando bastante e, no final de semana, jogamos contra o Santa Rosa. Não tem tempo para pensar, não tem como conciliar. Tem de trabalhar pensando no jogo a jogo, pensar o jogo conforme o adversário – disse o técnico Paulinho Gambier.
Anúncio de reforços
Para enfrentar o calendário apertado, o clube procurou reforços. Nesta segunda-feira (12), anunciou dois o ala Nenê e o ala/pivô Érick. Este último já poderá estrear contra o Dois Vizinhos no jogo de ida. Com os novos atletas, o grupo agora conta com 18 no elenco, que tem média de idade de 25 anos. Para o técnico, uma combinação importante entre juventude e experiência:
- Essa mescla é essencial no time. Uma boa receita a mescla de juventude com experiência.
Quem passar no confronto entre Sercesa e Dois Vizinhos terá um páreo duro pela frente: o ganhador de Joinville e Magnus. As equipes já fizeram o primeiro jogo e o time de Sorocaba goleou os catarinenses por 6 a 1. Para o Joinville classificar precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação.