Não foi nesta sexta-feira (9) que a ACBF voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando na Arena Praia, em Uberlândia-MG, o time gaúcho perdeu para o Praia Clube por 3 a 2, e completou cinco partidas sem vitória na primeira fase da competição.
A derrota já fez o time cair uma posição e fechar a noite na sétima colocação da tabela de classificação com 16 pontos em 10 rodadas. E pode cair mais quatro posições até o fim da rodada, na terça-feira (13). Isto vai acontecer se Corinthians, Cascavel, Umuarama e Santo André vencerem seus jogos.
No confronto em Uberlândia, Fernando colocou a ACBF em vantagem logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Neném Ribeiro deixou tudo igual no finalzinho da etapa inicial. Veio o segundo tempo e a virada dos donos da casa, com Vini Scola, aos sete minutos. Em seguida, Mithyuê empatou para os gaúchos mas Paulo Felipe voltou a colocar os mineiros na frente aos 10. O placar de 3 a 2 se manteve até o final.
Na próxima rodada da Liga Nacional, a ACBF recebe o líder Joinville-SC, dia 16, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. Antes, dia 13, o time laranja recebe o Marau, pela Série A do Gauchão.