Diagnosticado com abcesso intracraniano e sinusopatia, internado desde o início de maio no Hospital da Unimed Missões, em Santo Ângelo, o menino Gabriel Medeiros Martins, de 11 anos, recebeu uma visita especial para auxiliar na recuperação: jogadores da AGSL, de São Luiz Gonzaga, time que disputa a Série B do Gauchão de futsal, foram ao local interagir com o garoto, que é torcedor da equipe.
Nascido em Bossoroca, Gabriel fez parte de uma publicação do hospital nas redes sociais, com a camisa da AGSL. A direção do clube então resolveu fazer uma visita ao jovem fã, levando a camiseta nova da equipe. Jogadores e integrantes da diretoria participaram da iniciativa. Além da entrega do presente, também interagiram com o menino, trocando alguns passes do lado de fora do hospital. Os atletas Beccon, Tavares e Gleison participaram da iniciativa.
— A psicologia dentro do hospital vem para auxiliar a enfermagem e os médicos a ter um olhar mais humanizado para o paciente. A gente não olha só a doença, a gente olha para o bem estar daquele paciente. Como é aquele paciente fora do hospital? Ele não deixou de ser àquela pessoa que gosta de futebol, de futsal, de fazer outras atividades — salientou a psicóloga Maiara da Rosa, da Unimed Missões/RS.
Gabriel recebeu alta nesta sexta-feira (9) e já está convidado pelo clube para assistir a uma partida no Caldeirão Missioneiro, o ginásio J. B. Loureiro, em São Luiz Gonzaga. A AGSL é líder de um dos grupos da Série B do Gauchão, com quatro pontos em duas rodadas. Venceu a AAGF, em Agudo, na estreia por 2 a 0, e empatou na segunda partida, em casa, com o BR Futsal, de Pelotas, em 3 a 3.