Em partida válida pela décima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Atlântico venceu o Taubaté por 4 a 3, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Com a vitória nesta sexta-feira (9), a equipe erechinense voltou a vencer após dois empates na competição. O Galo é vice-líder, com 23 pontos, mas com uma partida a mais que o Magnus, terceiro colocado, com 21 – visita o Campo Mourão no domingo (11), às 11h. Já o líder Joinville entrará em quadra na segunda-feira (12). Receberá o Cascavel às 20h.
A supremacia inicial da partida foi do Galo. Aos cinco minutos, Neguinho desarmou o adversário e Richard aproveitou para abrir o placar. O segundo gol veio aos nove, novamente com Richard. Após contra-ataque rápido, o pivô ampliou o marcador.
A primeira oportunidade do Taubaté foi faltando seis minutos para o fim da primeira etapa: Vitinho chegou pelo meio, finalizando fora da grande área para defesa do João Paulo. Três segundos depois, o ataque foi efetivo e marcou o primeiro para o clube paulista, com Fabinho. No minuto final, Fabinho marcou novamente em cobrança de falta: 2 a 2.
Se o início da primeira etapa foi movimentada, na segunda o jogo foi mais truncado. O Galo passou à frente do placar somente quando faltavam oito minutos, após jogada ensaiada em lance de bola parada, que Grillo finalizou para o fundo da rede: 3 a 2. Dois mintutos depois Chape aproveitou o erro da saída de bola do Taubaté e marcou o quarto gol. Faltando dois minutos, a equipe paulista diminuiu com o goleiro linha, Vitinho.
Apesar da pressão nos instantes finais, o Atlântico segurou a vitória. O próximo desafio na LNF será na próxima quarta-feira (14). O time recebe o Umuarama, às 19h, no Caldeirão do Galo, em Erechim.
Confira os 16 clubes na zona de classificação da LNF: