Nunca a estratégia do goleiro-linha funcionou tão bem. Neste sábado (3), em Erechim, o Atlântico somou mais um ponto que parecia impossível na Liga Nacional de Futsal. Até os 16 minutos do segundo tempo, perdia por 3 a 0 para o Brasília. Mas reagiu e o jogo terminou em 4 a 4.
O primeiro tempo teve apenas um gol. Caio Torres abriu o marcador para os visitantes que levaram a vantagem para o vestiário. Na etapa complementar, o goleiro Jacaré fez o segundo e Murilo o terceiro. O Galo começou a reagir aos 16 minutos e sete segundos com Rick.
Mas um minuto depois, Bruninho fez o quarto do Brasília. O Atlântico não desistiu e foi para o tudo ou nada, conseguindo marcar três gols em um minuto e sete segundos. Aos 17 minutos e 27 segundos, Neguinho descontou para 4 a 2. Aos 18 minutos e um segundo, Kauê encostou para 4 a 3. E mais 33 segundos depois, Neguinho de novo, deixou tudo igual: final 4 a 4.
O Atlântico caiu para terceiro na classificação, com 20 pontos, cinco a menos que o líder Joinville-SC. Na próxima sexta-feira (9), os gaúchos encaram o Taubaté, no interior de São Paulo.
ACBF também ficou no empate
Num jogo com bem menos gols, ACBF e Jaraguá-SC empataram em 1 a 1, em Carlos Barbosa. Os gaúchos saíram na frente com Pedro Rei e os catarinenses empataram com Neto. A equipe da Serra aparece em quinto na classificação, com 16 pontos ganhos. Na próxima sexta (9), encara o Praia Clube, em Uberlândia-MG.