Nesta sexta-feira (9), o Atlântico entra em quadra pela 10ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Às 20h, enfrenta o Taubaté, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. O Galo vem de uma sequência de dois empates na LNF e busca reencontrar o caminho das vitórias para seguir na parte de cima da tabela da principal competição nacional de futsal. Na rodada passada, ficou no 4 a 4 com o Brasília, em Erechim.
A equipe do técnico Paulinho Sananduva está na terceira colocação e precisa da vitória para se reaproximar da liderança, posição que ostentou no início do torneio. Com 20 pontos conquistados após nove rodadas, o Atlântico está atrás do Joinville (primeiro colorado, com 25) e do Magnus (21).
O Taubaté, por sua vez, está na parte inferior da tabela. Com uma campanha instável, tem apenas oito pontos (29,6% de aproveitamento). Nas últimas cinco partidas, foram somente cinco pontos conquistados – duas derrotas, dois empates e uma vitória.
O comandante do Galo falou sobre a importância do duelo.
– Precisamos ter todo cuidado diante do Taubaté, uma equipe que se apresenta muito bem em casa. Devemos ter intensidade de jogo, marcaro bem nas diversas linhas de marcação e jogar com confiança. Voltar a vencer nos garante uma situação melhor na parte de cima da tabela – afirmou Paulinho Sananduva, em entrevista ao site do clube.
Para terminar a rodada na vice-liderança, o Galo precisa vencer seu jogo e secar o Magnus, que visita o Campo Mourão no domingo (11), às 11h. Já o líder Joinville entrará em quadra na segunda-feira (12). Receberá o Cascavel às 20h.