O atacante Daniel Cruz e o lateral-direito Toninho vestiram pela primeira vez a camisa Tricolor no final de semana e deixaram uma boa primeira impressão para a torcida. A participação dos dois foi decisiva na vitória do Passo Fundo contra o União-FW pela 11ª rodada da Divisão de Acesso.
O Clube anunciou a contratação de dois jogadores na última sexta-feira (23). Logo depois eles foram inscritos no BID e ficaram à disposição do técnico Bruno Coutinho. Os reforços tiveram apenas três dias de treinos antes da estreia. Foi o suficiente para mostrar serviço.
Segundo o treinador, a entrada deles na partida contra o União-FW já estava programada para o intervalo. Eles substituíram os jovens Prado e Chicota e as trocas não demoraram muito para surtir efeito. A partida estava empatada em 1 a 1 e, logo aos 10 minutos da segunda etapa, Daniel Cruz marcou o gol da virada do Passo Fundo.
Os visitantes até foram para cima, mas a defesa do tricolor segurou o resultado com a contribuição de Toninho.
— É bom quando as trocas dão certo. As entradas do Toninho e do Daniel já estavam programadas para os lugares do Prado e do Chicota, que têm 19 anos. Eles já sabiam que sairiam no intervalo, pois na quarta-feira (28) tem mais um jogo contra o União-FW. Eles [os reforços] têm mais de 30 anos e é mais fácil sentir o jogo dessa maneira. Entraram e deram conta do recado. É muito bom uma estreia com gol e eu fico feliz também pelo Toninho que deu conta do recado na defesa. É um líder. Já o Daniel é um atacante liberado que deu conta do recado — disse o técnico Coutinho após o jogo.
Autor do gol da virada, Daniel Cruz comemorou a estreia vitoriosa pelo Passo Fundo e revela que agora está focado nos próximos compromissos.
— Cheguei aqui na semana passada, sabendo da importância desse jogo. Era um confronto direto e precisava fazer o dever de casa. Agradeço a Deus pela estreia. Foi importante ter ajudado os meus companheiros e o clube com o gol da virada. Agora é seguir em frente e focar no próximo objetivo — comentou o atleta.
Elogiado pelo treinador, o lateral Toninho revelou que, apesar de poucos dias na região norte do Estado, já se sente praticamente em casa.
— Cheguei na quinta-feira, mas o pessoal é acolhedor e estou me sentindo bem. Quero ajudar a classificar o time e subir para a primeira divisão — afirmou.
Os reforços
O atacante Daniel Cruz tem 33 anos e estava no Mixto, do Mato Grosso. O jogador também tem no currículo passagens por Boa Esporte, Criciúma, Tombense e Brasil-Pel.
Já o lateral-direito Toninho tem 31 anos e já vestiu as camisas de Botafogo (PB), Rio Claro (SP), Boa Esporte (MG), Paraná Clube (PR) e Sertãozinho (SP). O seu último clube foi o Itabirito (MG).