O Monsoon venceu o Tupi por 2 a 1 neste domingo (25), em Crissiumal, pela 11ª rodada da Divisão de Acesso. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Lima abriu o placar para o Monsoon, aos 5 minutos. A reação do Tupi veio somente aos 42, com o gol de Panambi. O gol da vitória do Monsoon saiu aos 56 minutos do segundo tempo.
Os minutos finais foram tensos. O clube de Porto Alegre já tinha um atleta a menos, pois Vitor havia levado o segundo cartão amarelo, aos 38 minutos. Mas a confusão começou quando Vidmar, do Monsoon, foi expulso por retardar uma cobrança de lateral. Logo depois, os atletas das duas equipes começaram a discutir e trocar empurrões. O árbitro expulsou Douglas, do Tupi, e João Vitor, do Monsoon. Depois disso, houve nova briga generalizada entre os atletas.
A partida ficou paralisada por 10 minutos. Alguns segundos depois de recomeçar, Artur Miranda, do Tupi, fez uma falta ríspida no adversário e também foi expulso. Na cobrança de falta, o Monsoon foi para o ataque e Rodney marcou o gol da vitória, aos 56.
Com a derrota, o Tupi continua na sétima colocação do Grupo A com oito pontos. O próximo jogo será contra o União-FW, no sábado (1), fora de casa.
Já o Monsoon se isola cada vez mais na liderança com 29 pontos. Na 12ª rodada enfrentará o Glória, também no sábado.
Classificação do Grupo A
- 1º) Monsoon: 26 pontos
- 2º) Brasil-Far: 17 pontos
- 3º) Gaúcho: 15 pontos
- 4º) Passo Fundo: 15 pontos
- 5º) Glória: 14 pontos
- 6º) União-FW: 13 pontos
- 7º) Tupi: 8 pontos
- 8º) Veranópolis: 8 pontos