O Volta Redonda venceu o Ypiranga por 2 a 1, na tarde deste domingo (25), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 10ª rodada do Brasileirão Série C. Os gols da partida foram marcados por Caio Vitor e Ítalo, para os mandantes, e William Barbio, para os gaúchos.
Com duas derrotas em sequência, o Ypiranga deixou o G-8 da competição. Após perder para o Operário, na última rodada, e para o Volta Redonda, o Canarinho caiu para a 11ª posição, com 13 pontos.
O Volta Redonda embalou com três vitórias consecutivas e subiu na tabela de classificação. A equipe carioca ocupa a 3ª posição da Série C, com 15 pontos.
O jogo
O Volta Redonda começou melhor e povoou o campo ofensivo. Os primeiros lances de perigo foram da equipe da casa. Aos 16 minutos do primeiro tempo, após roubada de bola no meio-campo, Caio Vitor chutou cruzado, na pequena área, e Ítalo desviou. A bola bateu na trave e foi para fora.
Aos 33 minutos, o Ypiranga conseguiu responder. Após cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Lucas Lopes, que avançou e chutou na entrada da área, forçando a defesa de Jean, que espalmou para escanteio.
O Canarinho tentou novamente aos 38, quando Ralph finalizou para fora, de primeira, após cruzamento de Netto. O Ypiranga cresceu na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu chegar ao gol. A primeira etapa encerrou em 0 a 0, em partida truncada, com poucas jogadas de criação e conclusões ao gol.
Gols na segunda etapa
Logo no início do segundo tempo, no primeiro ataque, os cariocas abriram o placar. Após cruzamento da esquerda, a bola passou pela defesa do Ypiranga e sobrou para Skilo, que tocou para trás. Da entrada da área, Caio Vitor finalizou sem chance para Caíque: 1 a 0 para os donos da casa.
Aos nove minutos, Ítalo recebeu pela direita, se livrou da marcação e finalizou de perna canhota de fora da área, no canto esquerdo de Caíque, para ampliar o placar em 2 a 0.
Mesmo com 2 a 0 no placar, o Volta Redonda seguiu atacando o Ypiranga em busca do terceiro gol. Mas, em uma escapada pela direita, aos 34 minutos, o Canarinho reagiu na partida. Após cruzamento para a área, William Barbio passou por trás da zaga e, dentro da área, fuzilou de cabeça para diminuir o placar: 2 a 1.
Nos minutos finais, o Ypiranga foi para cima e imprimiu pressão ao Volta Redonda, na busca pelo empate, mas não conseguiu igualar o placar. Em contra-ataque, aos 51 minutos, Robinho, sozinho, perdeu a chance de fazer o terceiro gol e ampliar o placar.
Escalações
Volta Redonda
Jean Drosny; Wellington Silva, Matheus Santos, Marcão Costa e Ricardo Sena; Bruno Barra (Paulinho), Henrique Silva, Caio Vitor (Robinho) e Marquinhos (Emerson Jr); Douglas Skilo (Luizinho) e Ítalo (Samuel Granada). Técnico: Rogério Correa.
Ypiranga
Caíque; Lucas Lopes, Windson, Heitor e Tito; Clayton (Ivan), Ralph (João Pedro), Lorran (Islan) e Netto (Jhonatan Ribeiro); William Barbio e Rubens (Wanderson). Técnico: Luizinho Vieira.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Volta Redonda joga novamente em casa, no Estádio Raulino de Oliveira, diante do CSA, no domingo (2), às 19h.
O Ypiranga viaja até Sergipe, onde enfrenta o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju, no sábado (1º), às 16h.