Dois clubes do Brasileirão Série A mostraram interesse na contratação de Erick, 26 anos. O atacante do Ypiranga é o artilheiro do clube no ano, com 14 gols marcados – cinco pelo Campeonato Gaúcho, um pela Copa do Brasil e oito na Série C. Segundo fontes ouvidas pela reportagem de GZH, Grêmio e Cruzeiro buscaram informações sobre o atleta da equipe erechinense. Erick tem origem na base gremista.
A direção gremista não comenta sobre nomes, mas é fato que Renato Portaluppi quer dois atacantes para atuar pelos lados do campo. Michael, ex-Flamengo, e que está no mundo árabe é o preferido. O paraguaio Iturbe é um nome que foi oferecido.
Na última quinta-feira (15), Erick teve seu contrato renovado com o Ypiranga até 31 de dezembro de 2024. A renovação garante à direção canarinho um poder maior na hora de uma eventual negociação, visto que a validade do vínculo anterior permitiria assinatura de um pré-contrato. A multa está fixada em R$ 2 milhões.
Apesar de o valor ser significativo para o clube, o Canarinho não tem interesse na venda do atacante. As atuações do camisa 7 estão sendo decisivas para o time do técnico Luizinho Vieira se manter entre os oito classificados que avançam para a próxima fase da Série C. Em conversa recente para GZH, Erick falou sobre seus planos de conquistar o acesso à Série B vestindo a camisa auriverde.
Erick é formado nas categoria de base do Grêmio – chegou no clube aos 13 anos. Além do Tricolor e do Ypiranga, teve passagens por Boa Esporte, Pelotas, Glória, Hercílio Luz, Inter de Lages, Avenida, Nova Mutum e Vasco.