É do Ypiranga o segundo maior artilheiro entre as quatro divisões nacionais em 2023. Com oito gols pelo Brasileiro Série C, Erick está atrás de Sassá, do Amazonas, que balançou as redes 11 vezes. O camisa 7 do Canarinho está ao lado de Tiquinho Soares, do Botafogo, e Vágner Love, do Sport.
O atacante do time de Erechim aparece à frente de grandes goleadores do cenário nacional, como Hulk, do Atlético-MG, e Roger Guedes, do Corinthians, ambos com cinco. Em conversa com a reportagem de GZH, o atleta do Ypiranga valorizou o apoio que recebe dos companheiros na hora de finalizar.
- Fico feliz por ajudar a equipe e estar disputando contra grandes jogadores do cenário nacional. O trabalho coletivo da equipe beneficia para eu chegar a essa marca e também para as minha atuações. Os companheiros armam jogadas e eu posso finalizá-las, assim como eles sofrem penalidades e eu posso cobrar. Todo o trabalho que vem sendo desenvolvido tem um objetivo maior, que é o da equipe – afirmou o atleta, que teve contrato recém renovado, permanecendo até dezembro de 2024.
As boas atuações começaram ainda no ano passado. Em 2022, o atleta foi artilheiro do Campeonato Gaúcho, com seis gols. Na sequência foi emprestado ao Vasco e retornou à equipe neste ano, na metade do Estadual. De lá para cá, marcou 11 vezes - oito pela Série C, duas pelo Gauchão e uma pela Copa do Brasil.
O artilheiro da equipe erechinense, além de continuar marcando com a camisa auriverde, espera conquistar o acesso à Série B:
- O meu principal objetivo dentro do clube é conquistar o acesso à Série B. Estamos trabalhando forte para conseguir, pode ser histórico e eu quero fazer parte desse momento. Mas, além disso, espero continuar ajudando o clube e meus companheiros.
Veja as partidas em que Erick marcou nesta edição da Série C:
- 1ª rodada
América-RN 1 x 2 Ypiranga (duas vezes) - 2ª rodada
Ypiranga 1 x 1 CSA - 3ª rodada
Ypiranga 5 x 0 Paysandu (duas vezes) - 4ª rodada
Altos 3 x 2 Ypiranga - 5ª rodada
Ypiranga 2 x 0 Manaus - 8ª rodada
Ypiranga 1 x 0 São José