Artilheiro do Gaúcho na Divisão de Acesso, Rosseto voltou a ser decisivo no último domingo (25). O atleta marcou o primeiro gol do time na vitória de 2 a 0 sobre o Veranópolis, pela 11ª rodada.
Ao abrir o placar na Serra Gaúcha, o centroavante se tornou o vice-artilheiro da competição com quatro gols. Aliás, o próprio atleta afirma que este foi o seu gol mais importante nesta temporada, devido ao momento do time no jogo.
— Posso dizer que esse gol em Veranópolis foi o mais importante até agora. Isso por causa da pressão que a gente estava sofrendo na partida. Quando fiz o gol, mudou o jogo e conseguimos a vitória — destacou.
Rosseto é natural de Chapecó (SC) e tem apenas 22 anos. Apesar disso, se considera bastante experiente no futebol gaúcho. O seu currículo comprova isso. Ele tem passagens por Aimoré, Guarani-BG, União-FW, onde disputou a Divisão de Acesso e a terceirona gaúcha. Atualmente, o passe do jogador pertence ao Ypiranga, de Erechim. Rosseto chegou à Passo Fundo por empréstimo no final da pré-temporada e tem a possibilidade de retornar ao Canarinho para disputar a Série C, ao final da Divisão de Acesso. No entanto, ele garante que se mantém focado e pretende manter o clube em ascensão na briga pelo acesso à primeira divisão do Gauchão.
— Olhando a tabela, se a gente perder ou empatar [na próxima rodada], podemos ir lá para baixo de novo. A gente estava numa fase ruim, mas virou a chave, baixamos a cabeça e trabalhamos até alcançar o terceiro lugar. Espero manter essa pegada para chegar na próxima fase — ressaltou.
Das 11 partidas que o Gaúcho fez nesta Divisão de Acesso, Rosseto participou de nove. O centroavante comemora a boa fase e admite que estipulou uma meta pessoal para a Divisão de Acesso:
— Como todo mundo diz, centroavante vive de gols. Graças a Deus, estou conseguindo fazer gols, ajudando o clube e quero continuar contribuindo para chegar ao tão sonhado acesso — projeta.
Eu coloquei uma meta de fazer seis gols. Faltam dois. Se Deus quiser, vou fazer mais do que isso para ajudar o time.
ROSSETO
centroavante do Gaúcho
O técnico do Gaúcho, Vanderson Pereira, elogiou o jogador e destacou que está trabalhando para que ele seja ainda mais versátil no ataque.
— É um atleta que ajuda muito, se encaixa bem no perfil da Divisão de Acesso e vem num momento bom. A gente espera que possa nos ajudar muito nessa reta final com essa possibilidade de classificação. Claro que todos esses gols também passam pelo conjunto, pela equipe alimentar esse jogador. Isso vem acontecendo. Taticamente estamos tentando encaixar em algumas situações que também era acostumado e ele vem tentando nos ajudar. É um jogador novo, com potencial e a gente espera potencializar isso para poder desfrutar deste momento fazendo mais gols e ajudando na competição — avaliou o treinador.
O Gaúcho ainda tem três jogos antes do fim da primeira fase. Hoje, ocupa a terceira colocação com 15 pontos. No sábado (1º), viaja até à Serra Gaúcha, onde enfrentará o Brasil-Far, que está em segundo lugar com 17 pontos.
Artilheiros da Divisão de Acesso
- João Roberto (Bagé) - 5 gols
- Vitor de Lucas - (São Gabriel) - 5 gols
- Eduardo (Santa Cruz) - 5 gols
- Romário (Glória) - 5 gols
- Rosseto (Gaúcho) - 4 gols
- Maurício (Brasil-Far) - 4 gols
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: