Na tarde de sábado (10), os olhos do mundo se voltaram para a grande decisão da Champions League, vencida pelo Manchester City sobre a Inter, 1 a 0, em Istambul. Porém, para algumas centenas de pessoas, o foco estava em Passo Fundo, mais precisamente no Estádio Vermelhão da Serra, onde acontecia o jogo da Divisão de Acesso 2023, entre Passo Fundo e Brasil-Far. Nos acréscimos, o gol da vitória por 2 a 1 recompensou a paixão pelo time da cidade.
As duas partidas aconteceram praticamente no mesmo horário. No norte gaúcho, iniciou às 15h, enquanto na Turquia as equipes deram o pontapé inicial às 16h. O jogo de Passo Fundo não valia título e estava longe de ganhar tanta atenção da mídia. Mas para os fanáticos pelo Tricolor valia muito. Era necessário apoiar o time em busca da primeira vitória dentro de casa para fugir da briga contra o rebaixamento.
Para o auxiliar-técnico Daniel Pedroso, 27 anos, a prioridade é o Passo Fundo, independentemente de qualquer decisão que esteja acontecendo em paralelo ao do seu time do coração:
- Primeiramente, não tem muita explicação. Não tem comparação o nível de qualidade. O principal é porque gosto do Passo Fundo. Desde pequeno venho ao estádio com o meu pai. A gente mora aqui no bairro São Cristóvão. Então desde pequeno apoio, ganhando ou perdendo. Sabemos às vezes que vai perder, mas eu gosto do ambiente, de ver os amigos do bairro, que torcem pelo clube. E o amor pelo Passo Fundo.
Antes da partida contra o Brasil-Far, a situação do Passo Fundo era delicada e brigava contra o rebaixamento. Fator que pesou no seu apoio no Vermelhão da Serra.
- Vale mais a pena acompanhar o Passo Fundo, pois está perigosa a situação na tabela. Ganhando hoje, já foge do rebaixamento - avaliou Daniel.
O desenvolvedor de software Rafael Bee, 35 anos, também prefere valorizar o time da sua cidade e espera que o seu apoio incondicional ajude o clube a subir para a Primeira Divisão no ano que vem:
- Sou amante do futebol do Interior. Sou sócio do clube, venho sempre. É uma chance de valorizar o trabalho da diretoria e de todo time técnico. Se Deus quiser, a Segunda Divisão só por esse ano e 2024 será na Série A.
Sou amante do futebol do Interior. Sou sócio do clube, venho sempre. É uma chance de valorizar o trabalho da diretoria e de todo time técnico. Se Deus quiser, a Segunda Divisão só por esse ano e 2024 será na Série A.
RAFAEL BEE
Torcedor do Passo Fundo
Bee afirmou que o torcedor que acompanha o Passo Fundo numa tarde de final da Liga dos Campeões é fanático, de fato:
- Quem está aqui é tudo torcedor mesmo. A gente já está com mais de 300 sócios. Sempre dando apoio para o clube. Só não vim em um jogo, porque estava doente mesmo.
Apesar disso, ainda sobra um tempinho para acompanhar o duelo entre ingleses e italianos pela Champions League.
- A gente vem sempre para apoiar, aqui no nosso mesmo lugar. Mas depois que acabar o nosso jogo aqui no Vermelhão, a gente consegue acompanhar o segundo tempo - afirmou Rafael Bee.