Acabou o jejum no Vermelhão da Serra. Depois de nove rodadas, o Passo Fundo finalmente venceu a primeira na Divisão de Acesso 2023. Na tarde deste sábado, o time da região Norte recebeu o Brasil-Far e venceu por 2 a 1. Essa é a primeira vez na competição que o time emplaca duas vitórias seguidas. O placar dá um alívio na tabela de classificação: clube chega aos 11 pontos em nove jogos. A posição na tabela vai depender da conclusão da rodada, que acontece neste domingo (11).
O Passo Fundo teve um começo de jogo arrasador. Nos primeiros segundos, Itaqui criou a primeira chance com um chute forte, mas o goleiro defendeu. O anfitrião insistiu no ataque e com um minuto de jogo, Chicota recebeu o passe na entrada da área, tinha a chance de chutar, mas encontrou Baiano, livre de marcação. Ele ainda teve tempo de tirar o goleiro da jogada e chutar para o gol e abrir o placar.
Os donos da casa seguiram em cima do adversário nos minutos seguintes e tiveram mais chances de ampliar. Itaqui chutou de fora da área, mas o goleiro espalmou para frente. O Brasil-Far demorou para começar a entrar no jogo, passou a chegar perto da área adversária, mas não oferecia riscos para o adversário.
A defesa do Passo Fundo, que estava demonstrando solidez, teve duas baixas importantes. Patrick e o Lucas Lima precisaram ser substituídos antes da metade da primeira etapa por conta de lesão. Jackson e Prado entraram em seus lugares, respectivamente.
A segunda etapa começou bastante movimentada. Desta vez, quem dominou as primeiras ações foi o Brasil-Far. Com um minuto de jogo, após a cobrança de escanteio, a zaga do Passo Fundo afasta mal e a bola sobrou para Maurício, que chutou da entrada da grande área no ângulo e empatou a partida.
No entanto, o gol não animou os visitantes e o ritmo da partida diminuiu com poucas chances claras. O Passo Fundo seguiu criando algumas oportunidades. Aos 27 minutos, Tonin recebeu a bola na grande área, mas isolou a bola para o alto. Os donos da casa tentaram chegar arriscando chutes de longe, como o de Darlan, aos 33, que forçou o goleiro Ronaldo a espalmar para frente.
A melhor chance do Brasil-Far foi aos 43, quando Saldanha recebeu o passe dentro da área, mas chutou mascado e o goleiro defendeu sem dificuldades. A partida se encaminhava para o empate. Até que, aos 47 minutos, Baiano foi derrubado por Wellington dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Passo Fundo. O capitão Itaqui cobrou no canto direito e Ronaldo voou no outro lado e desempatou a partida.
Divisão de Acesso - 9ª Rodada – 10/6/2023
Passo Fundo - 2
Yan; Douglas, Patrick (Jackson 25’/1ºT), Lucas Lima (Pedro, 31’/2ºT), Gabriel, Darlan, Itaqui, Yohan, Baiano; Chicota (Denis, 21’/2ºT) e João (Tonin, 21’/2ºT). Técnico Bruno Coutinho.
Brasil-Far - 1
Ronaldo; Daros, Yago, Jean, Welington; Sananduva, Marco Antônio (MT, 28’/2ºT), Alan Schons (Anelka, 28’/2ºT), Maurício (Adriel, 28’/2ºT); Robert Willian (Henrique, 16’/2ºT) e Ruan (Saldanha, 40’/2ºT). Técnico Luciano Almeida.
Gols: Baiano (1’/1ºT), Maurício (1’/2ºT) e Itaqui (47’/2ºT)
Arbitragem: Leandro Martins Soares, auxiliado por João Carlos Pedersen e Renato Vitorio Bueno de Oliveira.
Próximo jogo
- Divisão de Acesso - 10ª Rodada
- 17/6/2023 - 15h30min
- Monsoon x Passo Fundo