Embalado por duas vitórias consecutivas, o Gaúcho vai para a 12ª rodada da Divisão de Acesso em busca do topo da tabela. Se vencer o Brasil-Far neste sábado (1º), às 15h, o Alviverde assume a vice-liderança do Grupo A.
O Gaúcho está na terceira colocação com 15 pontos. Dois a menos do que o Brasil-Far, que está em segundo. Por isso, o técnico Vanderson Pereira garante que estudou o adversário para o confronto e acredita que encontrará muitas dificuldades na Serra.
- Se trata de um jogo que impacta diretamente na ponta da tabela. Se vencermos, assumiremos a segunda colocação. Sabemos que será difícil e teve uma troca de comando do Brasil-Far. Voltou o Alê Menezes, que é um treinador com outra característica. Sempre tem espírito de Segundona, com equipes que não se entregam nunca. Estamos estudando bem o adversário para chegar lá e não ter surpresas – destacou o treinador.
O técnico do Gaúcho teve uma semana mais tranquila de trabalho depois de vencer duas partidas seguidas e praticamente fugir do rebaixamento. Para o confronto em Farroupilha, deverá contar com o retorno do atacante Cristian, que se recuperou de lesão. Gustavo, também atacante, ainda será avaliado pelo departamento médico.
- A semana foi mais de conforto comparando as semanas anteriores, quando a gente estava próximo da zona de rebaixamento. Ter essa pontuação e estar na terceira colocação te dá uma tranquilidade a mais para passar para os atletas, que podem pensar na parte de cima da tabela. Ainda tem chance matemática de acontecer [o rebaixamento], mas é bem difícil. A gente tem que estar preparados para tudo – destacou Vanderson.
Treinadores diferentes
As equipes voltam a se enfrentar na competição dois meses após o primeiro encontro. No duelo do primeiro turno, no dia os clubes estavam com treinadores diferentes. Na época, o Brasil-Far venceu por 1 a 0, em Passo Fundo. O resultado ocasionou a demissão do técnico Gilson Maciel e a chegada de Vanderson Pereira no cargo técnico.
Agora, a situação se inverteu. O time de Farroupilha está há três jogos sem vencer na Divisão de Acesso e após a derrota para o Glória na 11ª rodada demitiu o técnico Luciano Almeida e contratou Ale Menezes.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: