Na noite desta segunda-feira (26), o Comitê Gestor do Brasil-Far comunicou a troca no comando técnico da equipe que disputa a Série A-2 do Gauchão 2023. Mesmo na vice-liderança da chave, com 17 pontos, a direção do clube informou que o técnico Luciano Almeida deixou o Rubro-Verde.
O treinador que estava no clube desde a pré-temporada saiu após a derrota para o Glória, em Vacaria, no último domingo, encerrando assim a sua quinta passagem pelo clube. Ele deixa a equipe dentro da zona de classificação com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 52%.
Para o lugar de Luciano Almeida, o Brasil-Far confirmou na manhã desta terça-feira (27) o acerto com o técnico Alê Menezes.
Alê foi o responsável pelo acesso invicto do Brasil da Segundona para a Divisão de Acesso em 2019. O treinador também comandou a equipe durante parte da campanha da competição de 2021.
Com 15 acessos na carreira como jogador, Alê Menezes tem como maior conquista como técnico o título inédito da Copa FGF, em 2021, pelo Glória, classificando o clube para a Copa do Brasil de 2022 e chegando até a segunda fase da competição.
Alê deixou o VEC após quatro insucessos seguidas na Série A-2. Foram seis jogos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. Pela 12ª rodada, o Brasil-Far recebe o Gaúcho, no sábado (1º), nas Castanheiras.