A Yeesco Futsal será uma das primeiras equipes a retornar das férias. Na próxima quarta-feira (15), o time de Carazinho se apresenta para o início da pré-temporada.
A apresentação ocorrerá depois de uma temporada que não terminou definitivamente para o clube. A Yeesco é a única equipe garantida na final do Gauchão, mas aguarda a definição do adversário, que sairá após a decisão do STJD. Ainda não há data para o julgamento que irá definir se Atlântico ou Guarany de Espumoso será o adversário da equipe de Carazinho na decisão.
No entanto, o primeiro compromisso do time na temporada será a Supercopa de Futsal. O torneio, que irá definir o representante do Brasil na Libertadores, ocorrerá entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Ainda não há local definido para a realização da competição.
Atlântico, Joinville, Apodi-RN e Fortaleza também irão participar da competição. Ainda falta uma vaga, que será decidida entre ACBF, São João do Jaguaribe-CE e Estrela do Norte-AM.
Do plantel que terminou a temporada passada, oito jogadores deixaram o clube: Ângelo, Rick, Bieh, Bagatini, Luizinho, Tocha, Eric e Kassula.
Por outro lado, a Yeesco foi ao mercado e buscou novos atletas: os goleiros Felipe Von Mühlen (ex-ACBF) e Daniel (ex-Vasco da Gama); os alas Ronaldinho (ex-Corinthians), Ponce (ex-Passo Fundo), Juninho (ex Horizontina), Helinho (ex-Santa Rosa) e Matheus Carvalho (ex-CRB Traipu); além do pivô Vini Zarpellon (ex-Guarani-FW).
Cinco jogadores permanecem em Carazinho: Alan Negão, Léo Borges, Canabarro, Sangaletti e João Paulo. O time será treinado por Gabriel Galeli, que estava sendo o treinador interino, mas foi efetivado no cargo.