A última rodada do Gauchão de Futsal não foi boa para o Atlântico. O elenco do Galo foi até Guaporé nesta terça-feira (8) e acabou sendo superado pela AGE, em 3 a 2.
Com o resultado o Atlântico permanece com 21 pontos, na 10ª colocação. No entanto, poderá perder duas posições até sábado (12), quando as demais equipes disputam a última rodada da competição.
Já a AGE está na vice-liderança do Gauchão, com 34 pontos. A equipe de Guaporé poderá ser ultrapassada pelo Guarany de Espumoso, que tem a mesma pontuação e um jogo a menos.
Assim, os confrontos das oitavas de final serão conhecidos apenas no fim de semana, com a definição da tabela de classificação.
O jogo
Os donos da casa abriram vantagem ainda no primeiro tempo, quando Kristian balançou a rede. Na volta do intervalo, Dudu aproveitou para ampliar o marcador.
Na sequência, o Atlântico chegou a esboçar uma reação e igualou o placar, com dois gols de Suelton. No entanto, o Galo seguiu insatisfeito com o resultado e permaneceu com goleiro-linha em quadra, mas quem aproveitou foi a AGE.
No fim do jogo, Guilherme viu o gol livre e encobriu a quadra para colocar os donos da casa em vantagem outra vez e decretar o resultado final: 3 a 2.
Agora o Atlântico volta suas atenções para as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na segunda-feira (14), o Galo enfrenta o Santo André, às 20h, em São Paulo. Enquanto isso, a AGE aguarda a definição dos playoffs do Gauchão de Futsal.