O Atlântico está a dois jogos de conquistar pela primeira vez ao longo da sua história a Copa do Brasil de Futsal. Para isso, terá de superar o Fortaleza, time com a melhor campanha da competição. O primeiro duelo ocorre neste domingo (22), às 16h, no Caldeirão do Galo.
Na caminhada em busca do título inédito, o Galo entrou em quadra oito vezes. Destas, foram seis vitórias, um empate e uma derrota — aproveitamento de 82%. O único revés foi para o Jaraguá, quando foi superado no confronto de ida das quartas de final (confira a campanha abaixo)
Por outro lado, o time cearense chega invicto para a decisão. Ao longo dos oito jogos, não perdeu nenhuma vez: foram seis vitórias e dois empates — aproveitamento de 83%. A boa campanha fez com que decidisse o duelo de volta em Fortaleza, no dia 29, às 13h.
Regulamento
Para ficar com o título inédito da competição nacional, o Galo terá de construir o resultado positivo já na primeira partida, para levar vantagem a Fortaleza. Isso porque vitórias alternadas ou empates nos dois jogos levam a decisão para a prorrogação. Persistindo, o campeão será decidido nas penalidades.
E independentemente do resultado, os dois times já estão classificados para a Supercopa de 2025, que garante ao campeão uma vaga na Libertadores de Futsal do mesmo ano.
Confira os jogos e resultados do Atlântico:
- Joinville 1 x 4 Atlântico;
- Atlântico 3 x 1 Joinville;
- Chopinzinho 1 x 6 Atlântico;
- Atlântico 6 x 3 Chopinzinho;
- Jaraguá 4 x 3 Atlântico;
- Atlântico 8 (5) x (3) 3 Jaraguá;
- Atlântico 5 x 1 Traipu;
- Traipu 2 x 2 Atlântico.
Confira os jogos e resultados do Fortaleza:
- Bregafo 5 x 5 Fortaleza;
- Fortaleza 6 x 1 Bregafo;
- Fortaleza 1 x 0 Apodi;
- Apodi 3 x 4 Fortaleza;
- Deportivo 0 x 7 Fortaleza;
- Fortaleza 7 x 0 Deportivo;
- Minas 4 x 4 Fortaleza;
- Fortaleza 5 x 4 Minas.