Com tema inspirado no movimento musical Furacão 2000, a LiquidaPasso foi lançada na manhã desta quarta-feira (4) pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo.
Realizada desde 1996, a ação tem o objetivo de movimentar o comércio da cidade com descontos que podem chegar a até 50%.
Neste ano, a ação acontecerá de 12 a 14 de setembro, prazo menor que em outras edições, quando a campanha durava 10 dias.
Outra mudança é sobre o número de empresas participantes, disse o presidente da CDL Passo Fundo, Evandro Silveira.
— Queremos que a LiquidaPasso seja mais abrangente e chegue em todas as localidades do município. Buscamos nos desafiar aumentando a participação de 1 mil empresas para mais de 2 mil credenciamentos — disse.
O prazo para as inscrições de empresas está aberto (saiba como aderir abaixo). A ideia é que participem lojas de todos os bairros da cidade e não só da região central, como nas últimas edições.
Segundo Silveira, o incremento nas vendas no período da LiquidaPasso pode chegar a 30% se comparado a datas regulares. Além dos descontos, as empresas costumam oferecer brindes e condições especiais de pagamento.
Furacão 2000 como inspiração da campanha
Em 2024, a LiquidaPasso tem como tema “A batida dos descontos vai contagiar toda a cidade” e leva o nome “Liquida2000”.
Com inspiração no movimento musical Furacão 2000, o principal responsável pela divulgação e popularização do funk na década de 1990, a campanha foi criada pela GAV Comunicação, de Passo Fundo.
— Quando nos informaram o número de 2 mil empresas, iniciamos as estratégias criativas. Nisso, surgiu o Furacão 2000, um movimento que buscava proporcionar energia e dinamismo, algo que nós também queremos na LiquidaPasso — explicou Maurício Marins, diretor de criação da agência.
Conforme o publicitário, a ideia é levar uma campanha vibrante, dinâmica e enérgica para engajar não só empresários e lojistas, mas principalmente os consumidores de todos os cantos de Passo Fundo.
— A feira crescer 100% em relação ao ano passado mostra o engajamento do comércio local e o apoio da CDL à nossa economia. São produtos e descontos que muitas vezes vemos apenas em Porto Alegre — declarou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira.
Inscrições para participar da Liquida2000 estão abertas
Empresas interessadas em aderir à campanha ainda podem se inscrever. A data limite da inscrição é o inicio da campanha, no dia 12.
Quem tiver interesse pode entrar em contato com a CDL pelas redes sociais, no WhatsApp (54) 3311-6096 ou pessoalmente, na sede da entidade.
Após a inscrição, as empresas retiram o kit, que é gratuito.