Com expectativa de superar os 320 mil visitantes, a 24ª Expodireto Cotrijal começou na segunda-feira (4) e segue até a sexta (8) em Não-Me-Toque, no norte do RS. O parque de mais de 133 hectares concentra o que há de mais moderno no setor agrícola a nível gaúcho, nacional e internacional.
Neste ano são 591 expositores, sendo 229 só no Pavilhão da Agricultura Familiar, que se divide em 192 estandes. Para comportar o público esperado, o estacionamento também foi ampliado para esta edição e agora conta com 11 mil vagas.
Já no Pavilhão Internacional, representantes de 70 países devem se encontrar durante a semana para firmar parcerias e fechar negócios. China, Alemanha, Argentina, Nigéria, Gana, França, Bolívia, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Estados Unidos, Itália, Israel, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Panamá e Peru são algumas das nações que participarão da Expodireto, que espera superar os R$ 7 bilhões em transações nos cinco dias de feira.
Para ajudar quem circula pelo parque, GZH preparou um mapa com os principais pontos da feira. Veja a seguir onde se localizam as atrações da Expodireto Cotrijal.
Detalhes do Parque da Expodireto
Ao entrar no parque pela entrada principal, os visitantes passam pelos veículos de comunicação e a Casa da Família Cotrijal antes de acessar a Avenida Principal, onde estão a Praça de Alimentação, os pavilhões 1 e 2, loja e instituições financeiras.
À esquerda, estão os fabricantes conhecidos do setor agrícola, como empresas especialistas em sementes e insumos. Na ponta ficam a Casa da Emater e instituições de ensino e pesquisa, como a Embrapa. O Pavilhão da Agricultura Familiar (sinalizado pelo número 1, em cor-de-rosa) fica em frente ao lago. Ao lado estão o Pavilhão 7 e estandes comerciais.
À direita da Avenida Principal ficam as empresas de maquinários agrícolas e veículos (em verde escuro). Há banheiros e lancherias distribuídas ao longo de todo o parque. Veja no mapa abaixo:
Para conferir o mapa completo, com o local de cada uma das instituições, acesse este link.