O cantor Paulinho Dill, vocalista da banda Os Atuais, permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, no Noroeste, após sofrer um grave acidente de trânsito. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital às 6h48min desta quarta-feira (13), o músico encontra-se em estado estável.
O artista de 38 anos foi vítima de um capotamento na tarde de segunda-feira (11), enquanto dirigia um Mitsubishi Outlander na RS-307, entre Santa Rosa e Cândido Godói. O acidente aconteceu quando o cantor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou. Ele foi ejetado do carro, mas sobreviveu ao impacto. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Na terça-feira (12), um boletim médico apontava que o quadro de Paulinho, embora grave, mostrava sinais de leve melhora.
Agenda de shows
Apesar da internação do vocalista, a banda Os Atuais anunciou na noite de terça que cumprirá a agenda de shows programada. A decisão foi comunicada por Acilino da Silva, conhecido como Pino, membro da formação original da banda, que retornará aos vocais, cargo que ocupou por mais de 20 anos. Em 2022, Pino havia deixado a função para atuar como diretor musical da banda.
Em postagem nas redes sociais do grupo, Pino falou sobre a necessidade de seguir com os compromissos já agendados.
— Tomei a atitude de dizer que teremos que honrar com o nosso compromisso. A maioria das músicas fui eu que cantei e gravei. Temos vários shows marcados e já saímos em viagem na quinta-feira (14). Vou voltar até o Paulinho se restabelecer. Se Deus quiser, ele vai voltar e vai ficar bem — afirmou.