Integrantes da banda Os Atuais anunciaram na noite desta terça-feira (12) que vão continuar cumprindo a agenda de shows enquanto o vocalista Paulinho Dill segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, após sofrer um acidente de carro na última terça-feira (11).
Quem comunicou a decisão do grupo foi Pino, apelido de Acilino da Silva, um dos membros da formação original da banda. Ele retorna aos vocais após dois anos. Em 2022, ele deixou o posto para atuar como diretor do conjunto.
— Tomei a atitude de dizer que teremos que honrar com nosso compromisso. A maioria das músicas fui eu que cantei e gravei. Temos vários shows marcados e já saímos em viagem na quinta-feira. Vou voltar até o Paulinho se restabelecer. Se Deus quiser, ele vai voltar e vai ficar bem — disse Pino, em entrevista por telefone a Zero Hora.
Fundada em 5 de janeiro de 1968, em Tucunduva, no noroeste do Estado, Os Atuais somam mais de 40 discos gravados, além de sete DVD's.
Paulinho Dill, de 38 anos, sofreu um acidente de carro enquanto dirigia de Tucunduva para São Paulo das Missões, onde vive com seus pais. Ele segue internado em estado grave. O boletim mais recente, divulgado na tarde desta terça-feira, aponta que seu quadro de saúde é estável, mas que ele apresentou leve melhora.
Segundo Pino, o grande número de mensagens carinhosas dos fãs faz com que a banda se sinta esperançosa com a recuperação de Paulinho.
— O pessoal está orando pelo Paulinho, o que faz com que haja essa força divina que faz com que ele esteja melhorando. Agradeço as pessoas que estão mandando mensagens positivas.