No mesmo ponto da Avenida Brasil há 21 anos, a loja de cama, mesa e banho P&S encerrou suas atividades em Passo Fundo na última semana.
Essa é a segunda filial fechada pela empresa neste ano — a primeira foi em Santa Maria, em fevereiro. Agora, a companhia segue funcionando em São Gabriel, São Borja e na matriz de Uruguaiana.
O motivo para o fechamento é a alta concorrência das lojas físicas com as vendas online. A filial da P&S em Passo Fundo vinha tendo prejuízo há pelo menos um ano e meio.
— Tentamos colocar mais produtos dentro da loja, de linhas diferentes, mas os e-commerces são muito, muito fortes. Chegou um ponto em que um consumidor ia comprar na loja, mas online era muito mais barato. Então não tínhamos como competir — disse o fundador da P&S, Paulo Roberto Pavin.
Os oito funcionários do estabelecimento estão cumprindo o aviso prévio da empresa e serão desligados assim que terminar o período.
Em 40 anos de empresa, a P&S chegou a ter 150 funcionários simultâneos nas filiais espalhadas pelo RS. Hoje são 60. Além das lojas físicas, a companhia tem loja virtual e vende para todo o Brasil.
Para comentários, dúvidas e sugestões de pauta entre em contato através do e-mail julia.possa@gruporbs.com.br.