O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira (5) que "apoia" a candidata democrata Kamala Harris na eleição para presidência dos Estados Unidos, que acontece em novembro.
— O presidente americano, Joe Biden, recomendou a seus eleitores que apoiem a senhora Harris, então nós também a apoiaremos — disse Putin em um fórum econômico em Vladivostok.
— Em segundo lugar, ela tem um sorriso tão expressivo e contagiante que mostra que tudo está bem com ela — afirmou o presidente russo.
Putin também disse que o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump, impôs "mais sanções contra a Rússia que qualquer presidente" anterior.
Na última quarta-feira,, autoridades americanas anunciaram um amplo esforço para reprimir as campanhas de influência russas nas eleições de 2024, enquanto tentam coibir o uso da mídia estatal e de sites de notícias falsas pelo Kremlin para influenciar os eleitores americanos.
As ações incluem sanções, indiciamentos e apreensão de domínios da web que, segundo autoridades americanas, o Kremlin usa para espalhar propaganda e desinformação sobre a Ucrânia, que a Rússia invadiu há mais de dois anos.