Uma escola de Ensino Médio na Geórgia, nos Estados Unidos, foi alvo de um tiroteio nesta quarta-feira (4). A emissora CNN relatou quatro mortes e 30 feridos.
Até a última atualização, as autoridades ainda não haviam confirmado oficialmente o número de vítimas. Dezenas de agentes foram enviados ao local, e um suspeito foi detido.
Às 10h23min no horário local (11h23min no horário de Brasília), a polícia recebeu relatos de disparos na Apalachee High School, localizada em Winder, nos arredores de Atlanta.
Após o incidente, os policiais retiraram os alunos do prédio e os conduziram ao campo de futebol americano da escola. Imagens aéreas transmitidas pelo canal local WJCL mostraram intensa movimentação de pessoas, além de viaturas e ambulâncias no local.
Segundo o jornal Athens Banner-Herald, a escola enviou uma mensagem aos pais às 10h45min (11h45min no horário de Brasília), informando:
"Apalachee High School está sob lockdown rígido após relatos de tiros. A polícia está aqui. Por favor, não tente vir à escola neste momento enquanto os policiais trabalham para proteger a área".
O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, informou que o FBI e o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estão no local investigando o incidente. Ele também afirmou que o Departamento de Justiça está preparado para fornecer recursos e apoio nos próximos dias.
Por orientação das autoridades, todas as escolas do condado foram fechadas como medida de precaução.
Às 12h (13h no horário de Brasília), um porta-voz confirmou que a situação estava sob controle e que os alunos estavam sendo liberados.
A porta-voz do escritório local do FBI, Jenna Sellitto, afirmou que agentes foram enviados para dar suporte às autoridades locais. A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden foi notificado sobre o incidente.