Seis pessoas ficaram feridas na queda de um foguete na madrugada desta sexta-feira (27) em Taba, um povoado egípcio na fronteira com Israel. Uma explosão foi ouvida e fumaça e poeira foram vistas.
— Um foguete caiu em Taba, deixando seis feridos leves — reportou a rede Al-Qahera News, vinculada à inteligência egípcia.
Testemunhas confirmaram à AFP que o foguete caiu sobre o anexo de um hospital da cidade às margens do Mar Vermelho, no extremo nordeste da península do Sinai, onde há um posto fronteiriço com Israel. Taba é uma cidade turística no Mar Vermelho muito popular. Fica em frente à cidade portuária israelense de Eilat, 350 quilômetros de Gaza.
Em 7 de outubro, o Hamas realizou um ataque sem precedentes contra Israel, que deixou mais de 1,4 mil mortos, a grande maioria civis.
Em represália, Israel bombardeia a Faixa de Gaza e já causou mais de 7 mil mortes, segundo as autoridades que controlam o pequeno território palestino.
No último sábado (21), o Egito organizou uma Cúpula pela Paz na região. O país tem insistido em pedir uma redução das tensões entre Israel e Hamas.