O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul causou problemas em Canoas, na Região Metropolitana no começo da noite desta sexta-feira (13). Parte da BR-116 e diversas ruas ficaram alagadas.
Os alagamentos foram registrados nos bairros São José e São Luís. Veículos que trafegavam na BR-116 tiveram que desviar, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a prefeitura de Canoas, a situação ocorreu devido ao alto volume de chuva. Equipes estão nas ruas atendendo casos pontuais.
Já no Vale do Taquari, Marques de Souza registrou queda de granizo. Conforme a Defesa Civil Regional, duas casas foram parcialmente afetadas. Também houve danos em uma ponte provisória na divisa com o município de Travesseiro. Já em Encantado, foi registrada queda de árvore.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou todas as regiões em alerta para perigo potencial de tempestades. O aviso vale até a madrugada deste sábado (14).
O comunicado de cor amarela aponta possibilidade de rajadas de vento de 40 km/h a 60 km/h em todo o território gaúcho. O volume de chuva pode variar entre 20 e 30 milímetros por hora, com máximo de 50 milímetros.